AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

VoltarE

Conheça a história* de pessoas formadas pela Unisc, suas trajetórias, experiências profissionais e vida acadêmica. Mais do que uma profissão, nós ajudamos a criar mudanças na vida de muita gente.

*Faça parte desta seção ou indique alguém através de voltare@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717.7309.

2016

Julia Schaefer

Julia Schaefer, egressa do Curso de Automação de Escritórios e Secretariado, relata: A UNISC tem um lugar especial em meu coração. Ao ingressar como acadêmica de Automação de Escritórios e Secretariado, então ano de 2001, tinha muitas dúvidas quanto ao futuro e sobre a minha decisão de carreira. E durante os anos transcorridos da graduação, professores, coordenadores de curso e colegas foram fundamentais (...). Confira!

» Ver entrevista completa

2015

Maria Maribel Correa

Márcia, egressa do Curso de Serviço Social, relata: Percebi que desejava trabalhar na área social desde criança. Como Negra e Pobre, numa cidade de origem Germânica, desde a infância tive que superar muitos preconceitos (...). Confira a força de vontade e a dedicação dela, pois vale a pena!

» Ver entrevista completa

2014

Andréia Ulinoski Pereira

O entusiasmo de Andréia Ulinoski Pereira, egressa de Engenharia Ambiental, demonstra como vive e toma suas decisões: “...desde criança eu já tinha esse viés para a defesa do meio ambiente. (...) digo para quem está estudando ou acaba de concluir a graduação, que não desista, (...) Não importa o tamanho do problema. O que importa é a vontade que você tem de superá-lo.” Vale muito conferir o depoimento da Andréia!

» Ver entrevista completa


Deocélia da Rosa Albanus

Egressa do curso de Licenciatura em Computação, Deocélia da Rosa Albanus, relembra o que seu pai falava: “conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você”. Para Deocélia “todos os dias podemos aprender algo novo”. Confira!

» Ver entrevista completa


Vitor Matheus Wolschick

“Aos interessados em ingressar na área, sugiro que permaneçam abertos a novos desafios...” essa é uma dica do egresso Vitor Matheus Wolschick, do Curso de Ciência da Computação, da Unisc. Confira sua entrevista!

» Ver entrevista completa

 
2013

Eunice Schlieck

A “intolerância às injustiças” fez com que a egressa do Curso de Direito, Eunice Schlieck, optasse pela advocacia. Confira seu depoimento.

» Ver entrevista completa


Fernanda Brandt

A egressa Fernanda Brandt, do Curso de Direito, confirma que a sua “profissão é apaixonante, pois se tem nas mãos a possibilidade de ajudar a melhorar a vida do próximo”. Confira a entrevista!

» Ver entrevista completa


Fabiane Regina Bartz

“Quem deseja atuar na área de química precisa ter um perfil investigativo muito grande. Ser persistente e inovador.” Essa é a dica da egressa Fabiane Regina Bartz, do Curso de Química Industrial, para todos que tem interesse nessa área. Confira sua entrevista e as outras dicas da Fabiane.

» Ver entrevista completa

2012

Giovana Goretti Feijo Almeida

Conhecer pessoas, ver como vivem, como se comunicam” motivou a egressa do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na busca pela qualificação profissional. Confira a brilhante carreira da Giovana!

» Ver entrevista completa


Jacson Patric da Silva

Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, foi influenciado por um profissional e amigo que já trabalhava na área. Atualmente, dono do seu próprio negócio, vive intensamente cada momento.

» Ver entrevista completa


Roberta Souza E Silva

"Todos os dias exercito a capacidade de me ver no outro". O desejo de promover a aproximação de pessoas e organizações, de forma mais informal, faz cada dia ser diferente para a egressa de Comunicação Social - Relações Públicas.

» Ver entrevista completa


Carin Rosane Bräunig

"Sou muito feliz” e “o mais apaixonante é trabalhar com as crianças”. Essas afirmações são da egressa de Letras e de Jornalismo da UNISC, Carin Rosane Bräunig. Confira, nesta entrevista, o entusiasmo que ela tem pelo novo, pela leitura.

» Ver entrevista completa


Eduardo Felipe de Souza

Para o egresso do Curso de Administração da UNISC, Eduardo Felipe de Souza, a formação continuada e determinação pessoal fizeram toda a  diferença na sua vida profissional.

» Ver entrevista completa


Fernando Stanck

Graduado em Admistração, Fernando Stanck pretende fazer mestrado no futuro e gosta de trabalhar no apoio a novos empreendedores.

» Ver entrevista completa

 
2011

Axel Gustavo Deeke

Através da realização de estágio, ainda quando era estudante, e como trainee, logo após a formatura, Axel obteve experiência para abrir seu próprio negócio. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNISC e pela Facoltà di Architettura, Politécnico di Torino, da Itália, está sempre pronto para novos desafios.

» Ver entrevista completa


Eduardo Nei Felix

"Sou um grande sonhador. Tento sempre colocar tudo em prática", ressalta Eduardo, egresso de Direito. A experiência adquirida junto ao Diretório Acadêmico, até sua atuação no Estado de Manaus, fizeram dele um grande apaixonado pela área jurídica. Eduardo pretende voltar a estudar.

» Ver entrevista completa


Eliana Caroline Borchardt

“Muito do que sou hoje devo à educação de qualidade que tive”, diz a egressa de Comunicação Social-PP. Eliana, preocupada com a formação continuada, pretende retornar a estudar, para continuar aperfeiçoando-se em sua área.

» Ver entrevista completa


Jaqueline da Silveira

Estar em constante aprendizado e auxiliar a organização na tomada de decisões é gratificante na visão da egressa do curso de Ciências Contábeis da UNISC, Jaqueline da Silveira.

» Ver entrevista completa


Izaura da Silva Cabral

O incentivo dos professores e o gosto pela educação impulsionaram a carreira da acadêmica de Letras Isaura da Silva Cabral.

» Ver entrevista completa


Caruline Moralles Correa

Caruline é formada em psicologia e atua na área da psicologia organizacional. Diz que: “fazer parte do processo de inserção e desenvolvimento das pessoas nas organizações é muito gratificante.” Confira na íntegra o que Caruline realizou na sua trajetória profissional até o momento.

» Ver entrevista completa


Ezequiel Moraes Da Silva Forsthofer

Ezequiel escolheu a área de gestão de empresas. Formado em Administração, sua atuação foi marcada pelas amizades e conhecimentos adquiridos nas empresas por onde atuou quando acadêmico. Atualmente trabalha em Porto Alegre como analista de negócios.

» Ver entrevista completa


Carine Bianca Ferreira Nied

Formada em Comunicação Social – Relações Públicas, iniciou sua atividade no Hospital Santa Cruz como estagiária. Atualmente assumiu nova função, na Coordenação de Humanização e Acolhimento. Confira essa entrevista que motiva à formação continuada.

» Ver entrevista completa


Guido Warken

Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Empresarial, atua na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul como Diretor do Núcleo Legislativo. Tem como desafio “a luta diária para melhorar os serviços prestados pelo legislativo”.

» Ver entrevista completa


Ir. Catiane Joanol Neitzke

Egressa do Curso de Administração, hoje a Ir.Catiane é freira, consagrada com Votos Perpétuos, junto ao Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, na cidade de São Paulo/SP. Confira como a formação acadêmica atende a diferentes necessidades e segmentos, através desta entrevista marcante e de forte posicionamento.

» Ver entrevista completa


Lenice Schmitz

Graduada em Administração e pós-graduada pela UNISC e pela UFSM foi, também, funcionária da UNISC. Depois de certo tempo, mudou-se para São Paulo/SP, onde adquiriu grande experiência. Hoje mora e estuda em Sydney, na Austrália, onde pretende aperfeiçoar-se na área de Gestão Educacional e Liderança Organizacional.

» Ver entrevista completa


Luciano de Pellegrini Maynart Pereira

Egresso de Comunicação Social – Jornalismo, desde criança gostou muito de leitura e atuou como membro do Grêmio Estudantil da escola que frequentava. Após 10 anos atuando como Assessor de Imprensa da UNISC, em 2011 aceitou o desafio de trabalhar como Assessor de Comunicação do Hospital Santa Cruz.

» Ver entrevista completa


Roginaldo Fabiano Da Silveira

Graduado e pós-graduado pela UNISC em Administração e Gestão de Marcas, respectivamente, Roginaldo é proprietário da empresa Realyze Registros & Negócios e atua como Agente da Propriedade Industrial. “Evoluir sempre em todos os sentidos”, é a dica que deixa para todos.

» Ver entrevista completa

Lucas Nobre

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UNISC, atualmente trabalha na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) e no Comitê Regional Santa Cruz do Sul do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

» Ver entrevista completa


Jerônimo Jardel Vogt

Formado em Ciência da Computação pela UNISC, atualmente trabalha na Tlantic Sistemas de Informação, uma fábrica de software do grupo português Sonae, localizado no Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS)

» Ver entrevista completa


Cleber Lopes de Mello

Formado em Química Industrial pela UNISC, Cleber atualmente trabalha em Luanda, capital de Angola, como gestor e consultor de duas indústrias de tintas e vernizes, por uma empresa de São Paulo que constrói indústrias de diversos segmentos em todo o mundo.

» Ver entrevista completa


Luiz Felipe Jochims Schneider

Egresso formado em 2003, Luiz prepara-se para cursar pós-doutorado na Inglaterra.

» Ver entrevista completa


Marco Antônio Gonzatto

Formado em Química Industrial, Marco Antônio Gonzatto é gerente de qualidade na Universal Leaf Tabacos.

» Ver entrevista completa


Gustavo Azambuja Rocha

Gustavo Azambuja Rocha, formado em 2004 , coordena a Farmácia-Escola da Unisc.

» Ver entrevista completa


Analice Backes dos Santos

Analice Backes dos Santos, formada em Relações Públicas em 2004, elege a área de eventos como sua preferida.

» Ver entrevista completa


Mozartt Fabricio Zeni

Mozartt Fabricio Zeni, graduado em Filosofia pela Unisc, gosta de levar seus alunos à reflexão.

» Ver entrevista completa


Eda Piccinin Bridi

Formada em Pedagogia pela Fisc, Eda Piccinini Bridi é atuante em Sobradinho.

» Ver entrevista completa


Roque Hammes

Padre Roque Hammes concluiu o Mestrado em Desenvolvimento Regional em 2002.

» Ver entrevista completa


Ricardo Carniel Bugs

Ricardo Carniel Bugs formou-se em Jornalismo e cursa doutorado na Espanha.

» Ver entrevista completa


Aline Brum Loreto

Formada em Matemática Aplicada e Computacional pela Unisc em 1997, Aline Brum Loreto é professora na Unisc.

» Ver entrevista completa


Augusto Bulow

Formado em Ciência da Computação, Augusto Bulow criou a Espaço Informática em Venâncio Aires.

» Ver entrevista completa


Gilmar Antônio Bedin

Formado em Direito pela Fisc em 1989, Gilmar Antônio Bedin é o atual Reitor da Unijuí.

» Ver entrevista completa


Carlos Fabiano Pitzer

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Carlos Fabiano Pitzer atua na Projeto Arquitetura e Construções, de Santa Cruz do Sul.

» Ver entrevista completa


Silvia Paula Bittencourt

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda -, Silvia foi diretora de criação da Agência da Casa da Unisc.

» Ver entrevista completa


Sérgio Luiz Böhm

Sérgio Luiz Böhm, formado em Direito, é diretor da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desde 1992.

» Ver entrevista completa


Luciano Lepper

Formado em Farmácia e Nutrição pela Unisc, Luciano Lepper trabalha em Vale do Sol.

» Ver entrevista completa

VoltarE

Conheça a história* de pessoas formadas pela Unisc, suas trajetórias, experiências profissionais e vida acadêmica. Mais do que uma profissão, nós ajudamos a criar mudanças na vida de muita gente.

*Faça parte desta seção ou indique alguém através de voltare@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717.7309.

2016

Julia Schaefer

Julia Schaefer, egressa do Curso de Automação de Escritórios e Secretariado, relata: A UNISC tem um lugar especial em meu coração. Ao ingressar como acadêmica de Automação de Escritórios e Secretariado, então ano de 2001, tinha muitas dúvidas quanto ao futuro e sobre a minha decisão de carreira. E durante os anos transcorridos da graduação, professores, coordenadores de curso e colegas foram fundamentais (...). Confira!

» Ver entrevista completa

2015

Maria Maribel Correa

Márcia, egressa do Curso de Serviço Social, relata: Percebi que desejava trabalhar na área social desde criança. Como Negra e Pobre, numa cidade de origem Germânica, desde a infância tive que superar muitos preconceitos (...). Confira a força de vontade e a dedicação dela, pois vale a pena!

» Ver entrevista completa

2014

Andréia Ulinoski Pereira

O entusiasmo de Andréia Ulinoski Pereira, egressa de Engenharia Ambiental, demonstra como vive e toma suas decisões: “...desde criança eu já tinha esse viés para a defesa do meio ambiente. (...) digo para quem está estudando ou acaba de concluir a graduação, que não desista, (...) Não importa o tamanho do problema. O que importa é a vontade que você tem de superá-lo.” Vale muito conferir o depoimento da Andréia!

» Ver entrevista completa


Deocélia da Rosa Albanus

Egressa do curso de Licenciatura em Computação, Deocélia da Rosa Albanus, relembra o que seu pai falava: “conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você”. Para Deocélia “todos os dias podemos aprender algo novo”. Confira!

» Ver entrevista completa


Vitor Matheus Wolschick

“Aos interessados em ingressar na área, sugiro que permaneçam abertos a novos desafios...” essa é uma dica do egresso Vitor Matheus Wolschick, do Curso de Ciência da Computação, da Unisc. Confira sua entrevista!

» Ver entrevista completa

 
2013

Eunice Schlieck

A “intolerância às injustiças” fez com que a egressa do Curso de Direito, Eunice Schlieck, optasse pela advocacia. Confira seu depoimento.

» Ver entrevista completa


Fernanda Brandt

A egressa Fernanda Brandt, do Curso de Direito, confirma que a sua “profissão é apaixonante, pois se tem nas mãos a possibilidade de ajudar a melhorar a vida do próximo”. Confira a entrevista!

» Ver entrevista completa


Fabiane Regina Bartz

“Quem deseja atuar na área de química precisa ter um perfil investigativo muito grande. Ser persistente e inovador.” Essa é a dica da egressa Fabiane Regina Bartz, do Curso de Química Industrial, para todos que tem interesse nessa área. Confira sua entrevista e as outras dicas da Fabiane.

» Ver entrevista completa

2012

Giovana Goretti Feijo Almeida

Conhecer pessoas, ver como vivem, como se comunicam” motivou a egressa do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na busca pela qualificação profissional. Confira a brilhante carreira da Giovana!

» Ver entrevista completa


Jacson Patric da Silva

Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, foi influenciado por um profissional e amigo que já trabalhava na área. Atualmente, dono do seu próprio negócio, vive intensamente cada momento.

» Ver entrevista completa


Roberta Souza E Silva

"Todos os dias exercito a capacidade de me ver no outro". O desejo de promover a aproximação de pessoas e organizações, de forma mais informal, faz cada dia ser diferente para a egressa de Comunicação Social - Relações Públicas.

» Ver entrevista completa


Carin Rosane Bräunig

"Sou muito feliz” e “o mais apaixonante é trabalhar com as crianças”. Essas afirmações são da egressa de Letras e de Jornalismo da UNISC, Carin Rosane Bräunig. Confira, nesta entrevista, o entusiasmo que ela tem pelo novo, pela leitura.

» Ver entrevista completa


Eduardo Felipe de Souza

Para o egresso do Curso de Administração da UNISC, Eduardo Felipe de Souza, a formação continuada e determinação pessoal fizeram toda a  diferença na sua vida profissional.

» Ver entrevista completa


Fernando Stanck

Graduado em Admistração, Fernando Stanck pretende fazer mestrado no futuro e gosta de trabalhar no apoio a novos empreendedores.

» Ver entrevista completa

 
2011

Axel Gustavo Deeke

Através da realização de estágio, ainda quando era estudante, e como trainee, logo após a formatura, Axel obteve experiência para abrir seu próprio negócio. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNISC e pela Facoltà di Architettura, Politécnico di Torino, da Itália, está sempre pronto para novos desafios.

» Ver entrevista completa


Eduardo Nei Felix

"Sou um grande sonhador. Tento sempre colocar tudo em prática", ressalta Eduardo, egresso de Direito. A experiência adquirida junto ao Diretório Acadêmico, até sua atuação no Estado de Manaus, fizeram dele um grande apaixonado pela área jurídica. Eduardo pretende voltar a estudar.

» Ver entrevista completa


Eliana Caroline Borchardt

“Muito do que sou hoje devo à educação de qualidade que tive”, diz a egressa de Comunicação Social-PP. Eliana, preocupada com a formação continuada, pretende retornar a estudar, para continuar aperfeiçoando-se em sua área.

» Ver entrevista completa


Jaqueline da Silveira

Estar em constante aprendizado e auxiliar a organização na tomada de decisões é gratificante na visão da egressa do curso de Ciências Contábeis da UNISC, Jaqueline da Silveira.

» Ver entrevista completa


Izaura da Silva Cabral

O incentivo dos professores e o gosto pela educação impulsionaram a carreira da acadêmica de Letras Isaura da Silva Cabral.

» Ver entrevista completa


Caruline Moralles Correa

Caruline é formada em psicologia e atua na área da psicologia organizacional. Diz que: “fazer parte do processo de inserção e desenvolvimento das pessoas nas organizações é muito gratificante.” Confira na íntegra o que Caruline realizou na sua trajetória profissional até o momento.

» Ver entrevista completa


Ezequiel Moraes Da Silva Forsthofer

Ezequiel escolheu a área de gestão de empresas. Formado em Administração, sua atuação foi marcada pelas amizades e conhecimentos adquiridos nas empresas por onde atuou quando acadêmico. Atualmente trabalha em Porto Alegre como analista de negócios.

» Ver entrevista completa


Carine Bianca Ferreira Nied

Formada em Comunicação Social – Relações Públicas, iniciou sua atividade no Hospital Santa Cruz como estagiária. Atualmente assumiu nova função, na Coordenação de Humanização e Acolhimento. Confira essa entrevista que motiva à formação continuada.

» Ver entrevista completa


Guido Warken

Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Empresarial, atua na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul como Diretor do Núcleo Legislativo. Tem como desafio “a luta diária para melhorar os serviços prestados pelo legislativo”.

» Ver entrevista completa


Ir. Catiane Joanol Neitzke

Egressa do Curso de Administração, hoje a Ir.Catiane é freira, consagrada com Votos Perpétuos, junto ao Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, na cidade de São Paulo/SP. Confira como a formação acadêmica atende a diferentes necessidades e segmentos, através desta entrevista marcante e de forte posicionamento.

» Ver entrevista completa


Lenice Schmitz

Graduada em Administração e pós-graduada pela UNISC e pela UFSM foi, também, funcionária da UNISC. Depois de certo tempo, mudou-se para São Paulo/SP, onde adquiriu grande experiência. Hoje mora e estuda em Sydney, na Austrália, onde pretende aperfeiçoar-se na área de Gestão Educacional e Liderança Organizacional.

» Ver entrevista completa


Luciano de Pellegrini Maynart Pereira

Egresso de Comunicação Social – Jornalismo, desde criança gostou muito de leitura e atuou como membro do Grêmio Estudantil da escola que frequentava. Após 10 anos atuando como Assessor de Imprensa da UNISC, em 2011 aceitou o desafio de trabalhar como Assessor de Comunicação do Hospital Santa Cruz.

» Ver entrevista completa


Roginaldo Fabiano Da Silveira

Graduado e pós-graduado pela UNISC em Administração e Gestão de Marcas, respectivamente, Roginaldo é proprietário da empresa Realyze Registros & Negócios e atua como Agente da Propriedade Industrial. “Evoluir sempre em todos os sentidos”, é a dica que deixa para todos.

» Ver entrevista completa

Lucas Nobre

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UNISC, atualmente trabalha na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) e no Comitê Regional Santa Cruz do Sul do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

» Ver entrevista completa


Jerônimo Jardel Vogt

Formado em Ciência da Computação pela UNISC, atualmente trabalha na Tlantic Sistemas de Informação, uma fábrica de software do grupo português Sonae, localizado no Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS)

» Ver entrevista completa


Cleber Lopes de Mello

Formado em Química Industrial pela UNISC, Cleber atualmente trabalha em Luanda, capital de Angola, como gestor e consultor de duas indústrias de tintas e vernizes, por uma empresa de São Paulo que constrói indústrias de diversos segmentos em todo o mundo.

» Ver entrevista completa


Luiz Felipe Jochims Schneider

Egresso formado em 2003, Luiz prepara-se para cursar pós-doutorado na Inglaterra.

» Ver entrevista completa


Marco Antônio Gonzatto

Formado em Química Industrial, Marco Antônio Gonzatto é gerente de qualidade na Universal Leaf Tabacos.

» Ver entrevista completa


Gustavo Azambuja Rocha

Gustavo Azambuja Rocha, formado em 2004 , coordena a Farmácia-Escola da Unisc.

» Ver entrevista completa


Analice Backes dos Santos

Analice Backes dos Santos, formada em Relações Públicas em 2004, elege a área de eventos como sua preferida.

» Ver entrevista completa


Mozartt Fabricio Zeni

Mozartt Fabricio Zeni, graduado em Filosofia pela Unisc, gosta de levar seus alunos à reflexão.

» Ver entrevista completa


Eda Piccinin Bridi

Formada em Pedagogia pela Fisc, Eda Piccinini Bridi é atuante em Sobradinho.

» Ver entrevista completa


Roque Hammes

Padre Roque Hammes concluiu o Mestrado em Desenvolvimento Regional em 2002.

» Ver entrevista completa


Ricardo Carniel Bugs

Ricardo Carniel Bugs formou-se em Jornalismo e cursa doutorado na Espanha.

» Ver entrevista completa


Aline Brum Loreto

Formada em Matemática Aplicada e Computacional pela Unisc em 1997, Aline Brum Loreto é professora na Unisc.

» Ver entrevista completa


Augusto Bulow

Formado em Ciência da Computação, Augusto Bulow criou a Espaço Informática em Venâncio Aires.

» Ver entrevista completa


Gilmar Antônio Bedin

Formado em Direito pela Fisc em 1989, Gilmar Antônio Bedin é o atual Reitor da Unijuí.

» Ver entrevista completa


Carlos Fabiano Pitzer

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Carlos Fabiano Pitzer atua na Projeto Arquitetura e Construções, de Santa Cruz do Sul.

» Ver entrevista completa


Silvia Paula Bittencourt

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda -, Silvia foi diretora de criação da Agência da Casa da Unisc.

» Ver entrevista completa


Sérgio Luiz Böhm

Sérgio Luiz Böhm, formado em Direito, é diretor da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desde 1992.

» Ver entrevista completa


Luciano Lepper

Formado em Farmácia e Nutrição pela Unisc, Luciano Lepper trabalha em Vale do Sol.

» Ver entrevista completa

MENU PRINCIPAL