A psicomotricidade é um forte aliado para potencializar o desenvolvimento da criança nas esferas motoras, sociais, afetivas e cognitivas, na qual o professor e o monitor da Educação Infantil, conhecendo o conceito dos elementos motores e as formas de se trabalhar cada um deles, de maneira lúdica e estimulante, poderá ajudar tanto no desenvolvimento motor, como nas áreas específicas da aprendizagem escolar, considerando que o trabalho de intervenção utiliza movimentos práxicos (coordenados e pensados), visando uma melhor organização cerebral. Além disso, poderá ajudar no aspecto social (convívio com outras crianças e comportamento) e no aspecto emocional (autoestima).
Um programa de intervenção psicomotora pode auxiliar em diversos contextos, como nas esferas da educação formal (na escola), na educação informal (programas de contra turno) e também na esfera da reabilitação, visando recuperar e/ou desenvolver os fatores psicomotores em crianças que apresentam idade psicomotora negativa em relação à idade cronológica.
Professores e monitores da Educação Infantil.
24 h
- A importância da psicomotricidade na aprendizagem;
- Esquema da psicomotricidade;
- Fatores psicomotores;
- Testes para avaliação psicomotora de acordo com o fator psicomotor e a idade cronológica;
- Atividades práticas para desenvolver e aprimorar os diferentes fatores psicomotores.
UNISC – Montenegro.
Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 1, sala 105. (Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min), ou pelo telefone (51) 3717-7300 (ramal 1066), pelo whats: 3717-7425 , ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.
Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.