AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Local

Campus Unisc - Santa Cruz do Sul.

Objetivos do curso

Especializar Engenheiros e Agrônomos em Engenharia de Segurança do Trabalho, visando a prevenção de riscos nas atividades de trabalho e a defesa da integridade do ser humano. Oportunizar aos profissionais da Engenharia e Agronomia condições de melhor desempenho frente às atividades de Ensino e Trabalho Profissional.

Participantes

Graduados Engenharia e Arquitetura com registro no CREA ou EAU.

Matrículas*

A matrícula poderá ser realizada neste site ou na Central de Atendimento ao Aluno, Bloco 5 da Unisc – campus Sede, ou Secretaria dos campi.

Em caso de dúvida no preenchimento do requerimento de matrícula envie e-mail para secretaria@unisc.br ou entre em contato pelo telefone 51.3717-7300

*Vagas Limitadas

Dias, horários e período das aulas

Sextas no turno da Noite

Sábados nos turnos manhã e tarde

ENCONTROS SEMANAIS COM INTERVALO ENTRE AS DISIPLINAS

Carga horária Total

Este curso tem carga horária de 610 horas, distribuídas em 3 semestres.

Titulação

O estudante ao concluir o curso, tendo cumprido os quesitos de nota e frequência mínima, receberá o certificado de Especialista.

 

Frequência mínima por disciplina: 75%

Aproveitamento mínimo por disciplina: 7,0

Aproveitamento no TCC: 7,0

Perfil do Futuro Pós-Graduado

O Engenheiro de Segurança do Trabalho formado pela UNISC poderá elaborar PPRA, PCMSO, PPP, Mapas de Risco, atuar junto às Empresas como Engenheiro de Segurança do Trabalho, prestar assistência às empresas como Consultor de Segurança, bem como atuar junto ao Ministério do Trabalho em questões que envolvem acidentes do trabalho em que esteja em jogo a parte de segurança das organizações.

Trabalho de conclusão de curso: De acordo com as normas vigentes dos Conselhos Profissionais das áreas abrangidas no público alvo deste curso, está previsto no Projeto Pedagógico do Curso a realização e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso, sendo requisito para aprovação a nota mínima de 7,0.

Coordenação do curso:

Dr. Jorge Andre Ribas Moraes

Ms. Leticia Diesel

MENU PRINCIPAL