AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Psicologia Junguiana e Educação: arte e espiritualidade

Local

Campus Unisc - Santa Cruz do Sul.

Objetivos do curso

Provocar uma reflexão e desenvolvimento de capacidades profissionais para a relação com as pessoas, visando o desenvolvimento e compreensão do melhor de cada uma delas, no âmbito pessoal e nas relações de trabalho; Desenvolver processos de produção de sentidos frente a si mesmo e aos seus contextos familiares e coletivos; Propor perspectivas educativas e terapêuticas pautadas na simbolização, na arte e espiritualidade como processo de individuação; Produzir saúde numa confrontação com a sombra e luz de cada um e do coletivo, na relação com uma educação que integra corpo e espiritualidade, no encontro com a ética amorosa.

Participantes

Educadores e profissionais da saúde que possuem graduação concluída.

Matrículas*

A matrícula poderá ser realizada neste site ou na Central de Atendimento ao Aluno, Bloco 5 da Unisc – campus Sede, ou Secretaria dos campi.

Em caso de dúvida no preenchimento do requerimento de matrícula envie e-mail para secretaria@unisc.br ou entre em contato pelo telefone 51.3717-7300

*Vagas Limitadas

Dias, horários e período das aulas

Sextas no turno da noite

Sábados nos turnos da manhã e tarde

ENCONTROS QUINZENAIS

Carga horária Total

Este curso tem carga horária de 360 horas, distribuídas em 3 semestres.

Titulação

O estudante ao concluir o curso, tendo cumprido os quesitos de nota e frequência mínima, receberá o certificado de Especialista.

 

Frequência mínima por disciplina: 75%

Aproveitamento mínimo por disciplina: 7,0

Perfil do Futuro Pós-Graduado

Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender e potencializar os seres humanos em seus aspectos mais numinosos e criativos e poderá atuar em escolas, clínicas terapêuticas, empresas e instituições, com objetivos de produção de saúde e de caráter educativo. 

Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a nova Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 06/04/2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de Especialização.

Considerando que o aluno pode optar por fazer o TCC, ainda que não obrigatório, e considerando  exceções de alguns cursos de áreas como a saúde e a engenharia, em que o órgão regulamentador  da profissão determina a obrigatoriedade, o TCC continuará sendo ofertando de modo facultativo ao aluno, em contratação à parte.   

Coordenação Acadêmica:

Dra. Ana Luisa Teixeira de Menezes 

MENU PRINCIPAL