AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Gerenciamento de Crise e Media

Apresentação

O curso foca na expansão dos conhecimentos acerca do relacionamento com a imprensa e do planejamento da comunicação. Além disso, visa desenvolver melhores práticas sobre media training e gerenciamento de crise.


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Profissionais da área de comunicação, especialmente jornalistas, e de áreas afins atuantes em assessorias de imprensa; interessados em conhecer ou trabalhar com assessoria de comunicação/imprensa; estudantes de Comunicação Social.

Carga horária

08 horas

 

 

 


 

Programação

Manhã – Notícia como matéria-prima das assessorias; Principais erros de um assessor de imprensa; Organização do relacionamento com a imprensa; Media training; Gerenciamento de crises; Padrões recorrentes nas crises.

Tarde – Palestra com Claudemir Pereira, assessor de imprensa que autuou durante o Caso Kiss.


 

Professor

Patrícia Regina Schuster, professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Desenvolvimento Regional e graduada em Jornalismo, ambos pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Suas principais pesquisas são voltadas para o jornalismo na perspectiva do discurso. Além disso, possui larga trajetória professional em diversas assessorias de imprensa da região (área sindical, hospitalar, política).


 

Local de realização

UNISC – Santa Cruz do Sul

 


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL