AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Inteligência competitiva para negócios internacionais

Apresentação

Curso focado na aplicação da inteligência competitiva de mercado e tecnológica como apoio à tomada de decisão estratégica em negócios internacionais, propiciando ferramentas para elaboração de estudos de mercado, identificação de players e competidores, levantamento e identificação de oportunidades e ameaças à nível internacional.


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Estudantes e profissionais das áreas de Administração, Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior e congêneres, bem como empreendedores e profissionais interessados em internacionalização de suas empresas e que necessitem iniciar um negócio internacional

Carga horária

12 horas

 

Programação

O curso será desenvolvido a partir da análise e discussão de estudos de caso reais, permitindo aos alunos vivenciarem uma experiência concreta de aplicação dos conceitos apresentados. Pretende-se oferecer aos alunos os conceitos básicos para elaboração de estudos de mercado estratégicos, identificação de players de mercado e competidores, levantamento e identificação de oportunidades internacionais e possíveis ameaças no processo de internacionalização de uma empresa. Entre os conceitos abordados destacam-se: internacionalização, inteligência competitiva, inteligência de mercado, inteligência tecnológica e propriedade intelectual.


 

Professor

Daniel Giacometti Amaral

Sócio da empresa NanoBusiness Informação e Inovação Ltda, tendo ocupado a posição de Diretor Executivo no período de 2014 a 2017 liderando diversos projetos de consultoria para grandes empresas. Atuou ainda como consultor independente em para atores como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), além do Consulado Geral dos Países Baixos no Brasil. Membro titular do ComSaúde – FIESP.

Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especialização em Comércio e Negócios Internacionais pela mesma instituição.

Possui experiência nas áreas de inteligência tecnológica, propriedade intelectual, prospecção tecnológica, inovação e inteligência competitiva.


 

Local de realização

UNISC – Santa Cruz do Sul

 


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL