AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Fotografia Básica: Teoria e Prática – Capão da Canoa

Apresentação

A atividade de extensão Fotografia Básica: Teoria e prática busca apresentar aos acadêmicos em comunicação, fotógrafos amadores e entusiastas, princípios básicos, sobre fotografia, iluminação e recursos de câmera. Além de abandonar o modo “Automático”, a atividade tem como objeto estimular a criatividade e fazer com que este fotógrafo passe a desenvolver um novo olhar para sua fotografia.


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Acadêmicos dos cursos de Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas. Profissionais de fotografia, amadores e aficionados pelo tema.

Idade mínima para a realização da matrícula: 15 anos.

O pré-requisito para realização do curso é possuir uma câmera profissional ou semiprofissional digital que possua o modo Manual (M).

Carga horária

12 horas

 

 


 

Programação

Conceitos básicos de fotografia - velocidade, obturador, ISO e diafragma;

Conceitos sobre enquadramento, ângulos, planos e estética fotográfica;

Conhecimentos sobre equipamentos e recursos da câmera Inspiração e processo criativo para fotografia documental e eventos;

Tipos de iluminação;

Composição fotográfica;

Fotografia Preto e branco;

Edição de imagens;

Elaboração de Orçamentos, contratos e autorização de uso de imagem.


 

Local de realização

UNISC - Capão da Canoa

 

 


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL