AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Engenharia de Computação

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
3720h
Turno
Noite
Duração
5 anos

Os computadores há algumas décadas fazem parte do cotidiano de empresas e pessoas. De acordo com as necessidades do usuário, podemos ter computadores sob forma de smartphones, notebooks e servidores de grande porte, que executam aplicações  com diferentes níveis de processamento, armazenamento e conectividade. Uma tecnologia que começa a fazer parte de nossas vidas é a de Internet das Coisas, onde objetos como eletrodomésticos, automóveis, tecnologias vestíveis e dispositivos industriais podem se conectar a redes de comunicação de dados. Assim, abre-se um campo para a criação de soluções em áreas como Indústria 4.0, sistemas de Healthcare, agricultura de precisão e cidades inteligentes.

A Engenharia de Computação da UNISC prepara profissionais especializados no projeto de hardware de sistemas computacionais, com ênfase em Internet das Coisas. O curso é bastante prático, onde o aluno vivenciará uma experiência inovadora em seu aprendizado, através do desenvolvimento de projetos em diversos tipos de plataformas computacionais, com aplicação direta na resolução de problemas de nossa realidade. Além disso, o aluno potencializará suas habilidades em empreendedorismo, gestão de projetos e liderança, de forma a atender um mercado com altíssima empregabilidade, mas com elevadas exigências tanto na parte técnica, quanto na parte humanística. 



Áreas de atuação

O egresso do Curso de Engenharia de Computação da UNISC estará apto para atuar no projeto de sistemas computacionais com ênfase em Internet das Coisas, possuindo competências em: projeto de hardware dedicado, redes de comunicação de dados, sistemas embarcados, sistemas digitais, infraestrutura de sistemas computacionais, Big Data e Inteligência Artificial.

 

ENADE 2017

 
A Avaliação Institucional da Educação Superior, instituída pela Lei 10.861/2004 através do SINAES, se constitui num importante subsídio para definição de políticas públicas, considerando suas funções de acompanhamento e controle da qualidade da Educação Superior através da avaliação, supervisão, regulação bem como de orientação da expansão de oferta da educação superior no país. 
Sendo assim, temos o prazer em compartilhar com todos a nota final ENADE 2017 do curso de Engenharia da Computação - Bacharelado do(a) Universidade de Santa Cruz do Sul - Santa Cruz do Sul: 4
 
 
Selo de Qualidade com as Estrelas do Guia do Estudante:

Temos o prazer em compartilhar com todos que o curso de Engenharia da Computação - Bacharelado do(a) Universidade de Santa Cruz do Sul - Santa Cruz do Sul foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. As estrelas do curso foram publicadas no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019.  

 

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
SES 637 28/04/2009
SES 919 28/12/2018
MENU PRINCIPAL