AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Cultura

David Barros Garcia

David Barros Garcia, natural de Foz do Iguaçu / PR, iniciou-se na música aos 11 anos na igreja. Em 2000, ingressou no Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo, onde iniciou os estudos no violino sob orientação de Marcelo Felipe Vier. Em 2003 foi admitido no Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da OSPA, onde teve a oportunidade de estudar com diversos professores, dentre eles: Mauro Rech, Walter Schllup e Paulo Bosísio. Foi músico do Exército Brasileiro no período de 2005 até 2010. Atualmente é violinista na Orquestra de Câmara da Unisc, na Orquestra Sinfônica de Gramado, músico da Presto Produções Artísticas, trabalha como professor de Violino no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo, e na Orquestra Jovem de Novo Hamburgo.

 

Marcelo Pereira Dias

Marcelo Dias, paulista, iniciou estudos em 1984 com Prof. Samuel Ortega, em 1988 ingressou na Orquestra Jovem Estadual sob regência do Maestro Juan Serrano, posteriormente Maestro João Mauricio Galindo.

Em 1990 passou a ter aulas com o americano Jhon Splider e tocar na Orquestra Municipal de Santos e  São Caetano do Sul, em seguida ingressa a OCAM, Orquestra de Câmera da USP sob regência do maestro Gil Jardim.

Em 1994, por grade escolar, começou estudos de contrabaixo acústico com o Professor alemão Max Hebert na Escola Municipal de Musica.

Em 2000 ingressou na UNITAU, Orquestra Sinfônica de Taubaté e caches com Jazz Sinfônica.  Foi professor do Projeto Guri até 2006. Master Class com Bóris Belkin, Gidon Kremer, Benjamin Schimidt. Mudou -se para Caxias em 2009.

 

Wagner Israel Ferreira Rezer

Iniciou seus estudos de violino aos 12 anos de idade com o Professor Fagner Magrinelli Rocha no ano de 2000 à 2004, em 2005, continuei a fazer aulas com André Coimbra Meneghello, atual Spalla da OSUCS (Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul). Em 2010, atuou como professor de violino por 3 anos consecutivos no SESI-CAXIAS, ano em que começou o curso de Licenciatura em música na UCS (Universidade de Caxias do Sul).

Participou de alguns festivais de música erudita, tais como, Festival Música nas Montanhas em Poços de Calda – MG, Festival Internacional SESC de Música em Pelotas – RS, Festival de Música de Câmara em Caxias do Sul-RS com masterclass com professores renomados no Brasil como Betina Stegmann, Nelson Rios, Emmanuele Baldini.

Atualmente é professor de música, coordenador e fundador do grupo Camerata de Cordas ADCS na Igreja Assembléia de Deus em Caxias do Sul. Atua como músico na OSUCS desde 2006 e também no grupo de câmara da OSUCS desde 2013 juntamente com os músicos Carlos Zinani, Rodrigo Maciel, Leonardo Paviani, André Wents, Emerson Aguiar e Fábio Alves.

MENU PRINCIPAL