Objetivo Geral: Oferecer aos interessados a oportunidade de realizar prova de proficiência para cumprir exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Objetivos Específicos: Possibilitar aos acadêmicos da UNISC e de outras universidades o cumprimento da exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Público-alvo

Prova restrita para alunos e candidatos de cursos de Mestrado e Doutorado da UNISC e para alunos de programas de pós-graduação e de outras instituições. Ps.: a prova não substitui o exame de proficiência da graduação.

Pré-requisitos para Participação

O acesso à sala de exame só será permitido mediante apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.

O candidato pode usar dicionário, sendo vedado o empréstimo ao colega. Deve responder as questões da prova em português, salvo questões de tradução que exijam aplicação à língua estrangeira ou questões em que o enunciado exija o emprego da mesma.

Realização

13/05/2020 - Quarta-feira - A prova será realizada nas salas 107 e 108 do Bloco 1. A prova iniciará as 14h e terá a duração de 03h. (O acesso do candidato à sala de exame só será permitido mediante a apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.)
Lembrando que essa data poderá sofrer nova alteração, dependendo do cenário da pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.

Local de Realização

UNISC - Campus Santa Cruz do Sul

Bloco 1 - salas 107 e 108

Investimento

- Comunidade, alunos do Mestrado e Doutorado da UNISC, que efetuarão a proficiência pela segunda vez, e para pessoal externo a Instituição.

Valor por participante: R$ 245,00

*Os alunos matriculados nos Mestrados e Doutorados da UNISC que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam o valor de matrícula no Exame de Proficiência.

Matrículas

até 10/05/2020 na internet e presencialmente na Central de Atendimento até o dia 11/05/2020.

- Presencialmente na Central de Atendimento - Bloco 5 da UNISC

- Internet: MATRICULA AQUI

Alunos ISENTOS DE PAGAMENTO:

- Os alunos dos Mestrados e Doutorados da UNISC que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam a inscrição.

Observação: o aluno ISENTO deverá fazer a inscrição na disciplina de língua-Isenta que irá prestar a prova, posteriormente a Secretaria Geral Acadêmica confirmará a inscrição mediante consulta na Lista de Isento envidas pelos programas e a consequente dispensa de pagamento.

Alunos PAGANTES:

- Alunos de outras instituições, alunos do Mestrado e Doutorado da UNISC que efetuarão a prova de proficiência pela segunda vez.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513. (horário de Atendimento: 08:00 à 21:30), ou pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail secretaria@unisc.br.