Objetivo Geral: Oferecer aos interessados a oportunidade de realizar prova de proficiência para cumprir exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.
Objetivos Específicos: Possibilitar aos acadêmicos da UNISC e de outras universidades o cumprimento da exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Público-alvo

Prova restrita para alunos e candidatos de cursos de Mestrado e Doutorado da UNISC e para alunos de programas de pós-graduação e de outras instituições. Ps.: a prova não substitui o exame de proficiência da graduação.

Pré-requisitos para Participação

O acesso à sala de exame só será permitido mediante apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.
O candidato pode usar dicionário, sendo vedado o empréstimo ao colega. Deve responder as questões da prova em português, salvo questões de tradução que exijam aplicação à língua estrangeira ou questões em que o enunciado exija o emprego da mesma.

Local de Realização

UNISC - Campus Santa Cruz do Sul
Bloco 1 - salas 106, 107 e 108

Investimento

Comunidade, alunos do Mestrado e Doutorado da UNISC, que efetuarão a proficiência pela segunda vez, e para pessoal externo a Instituição.
Valor por participante: R$ 220,00

*Os alunos matriculados nos Mestrados e Doutorados da UNISC que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam o valor de matrícula no Exame de Proficiência.

Programação

- Realização: 18/10/2018 - Quinta-feira - A prova será realizada nas salas 106, 107 e 108 do Bloco 1. A prova iniciará as 14h e terá a duração de 03h. (O acesso do candidato à sala de exame só será permitido mediante a apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.)

Matrículas

Período de matrícula: Período de matrícula: até 14/10/2018 na internet e presencialmente na Central de Atendimento até o dia 15/10/2018
- Presencialmente na Central de Atendimento - Bloco 5 da UNISC
- Internet: MATRICULA AQUI

Alunos ISENTOS DE PAGAMENTO:

- Os alunos dos Mestrados e Doutorados da UNISC que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam a inscrição.

Observação: o aluno ISENTO deverá fazer a inscrição na língua-Isenta que irá prestar a prova e atualizar os dados pessoais para confirmar a inscrição, posteriormente a Secretaria de Pós-Graduação e Extensão confirmará a inscrição mediante consulta na Lista de Isento envida pelos programas.

Alunos PAGANTES:

- Alunos de outras instituições, alunos do Mestrado e Doutorado da UNISC que efetuarão a prova de proficiência pela segunda vez.

Certificado: Sim

Dúvidas/Contato

Secretaria de Pós-Graduação e Extensão - Bloco 1/sala 110
E-mail: spge@unisc.br
Fone/Fax 51- 3717-7343 / 3717-7311
Horário de atendimento: Manhã: 08:00 às 12:00 e Tarde: 13:30 às 17:30

Presencialmente: Central de Atendimento - Bloco 5/sala 513.