Intercâmbio virtual - eMOVIES 2025
Intercâmbio virtual - eMOVIES
O Programa eMOVIES é uma iniciativa INTERCÂMBIO VIRTUAL que oferece a oportunidade aos alunos e colaboradores da UNISC de realizar disciplinas de forma virtual e gratuita em universidades das Américas, associadas à Organização Universitária Interamericana (OUI).
As ofertas estão disponíveis em universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela. A lista completa de disciplinas está disponível neste link.
Informações importantes do programa - O participante deverá:
-
escolher a universidade de interesse e indicar a(s) disciplina(s) da mesma instituição por meio da plataforma eMOVIES (até duas para alunos e uma para colaboradores);
-
ficar atento aos prazos de inscrição da universidade de interesse e inscrever-se com no mínimo dois dias úteis de antecedência do prazo final;
-
ter ciência que as disciplinas poderão ocorrer em diferentes idiomas;
-
estar atento que as disciplinas poderão ocorrer de forma síncrona ou assíncrona e em horários diversos;
-
observar os requisitos da universidade de interesse;
-
providenciar documentos específicos que poderão ser solicitados pela universidade de interesse conforme será orientado pela AI após a inscrição.
Requisitos da UNISC para inscrição (para alunos):
-
estar matriculado regularmente em um curso de graduação ou pós-graduação da UNISC;
-
ter concluído dois semestres do curso de graduação ou 30% das disciplinas do curso de pós-graduação;
-
ter cumprido no mínimo a carga horária acadêmica referente a um semestre do curso de graduação ou 30% das disciplinas do curso de pós-graduação;
-
possuir média geral superior a 7,5 no curso de graduação e pós-graduação especialização ou ter conceito geral mínimo “B” para mestrado ou doutorado;
-
ter nível B2 de conhecimento do idioma das aulas das disciplinas escolhidas.
Inscrição: O participante deverá seguir as seguintes etapas:
-
Buscar o curso e universidade de interesse no site do eMOVIES (https://emovies.oui-iohe.org/
); -
Preencher o campo “Solicitar Informações” dentro do site do eMOVIES e com prazo mínimo de dois dias úteis do limite de inscrição na(s) disciplina(s) de interesse, para que seu cadastro seja recebido pela AI da UNISC;
-
Seguir as orientações, providenciar documentos e cumprir prazos que serão enviados pela AI no e-mail informado no cadastro na plataforma eMOVIES
Dúvidas
Em caso de dúvida, contatar a AI: intercambio@unisc.br; 51-37177314 (WhatsApp).
IMPORTANTE:
O participante receberá certificado com nota após a conclusão e aprovação na(s) disciplina(s) cursada(s) de forma online.
Caso o aluno da UNISC queira aproveitar a disciplina cursada pelo eMOVIES, deverá após a aprovação, comunicar a AI que orientará sobre como proceder ao pedido que deverá ser avaliado pela Coordenação de seu curso.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
GESTÃO INTERNACIONAL - PORTUGAL 2025
GESTÃO INTERNACIONAL - PORTUGAL 2025
CURSO DE GESTÃO INTERNACIONAL - PORTUGAL 2025
12 a 20 de julho de 2025
O Curso de Gestão Internacional - Portugal 2025 da UNISC, em parceria com o Instituto Superior Politécnico GAYA (ISPGAYA) e a Assessoria Internacional da Unisc. Esta é uma oportunidade para estudantes, docentes e membros da comunidade atuantes na área de gestão e áreas afins, participarem de uma experiência de aprendizagem internacional em Portugal. Além do conhecimento acadêmico, adquirido no Curso de Gestão Internacional, a viagem promove experiências interculturais enriquecedoras, que estimulam a visão de mundo e a criatividade dos profissionais do futuro. Por meio de atividades e visitas pensadas com o intuito de potencializar o conhecimento técnico e experiencial na área da gestão, empreendedorismo e inovação.
Pacote da viagem:
- Curso de Gestão Internacional no Instituto Superior Politécnico GAYA (ISPGAYA);
- Acomodação em Residência Universitária, em quarto individual;
- Coffee-breaks durante as atividades acadêmicas;
- Jantar de Recepção organizado pelo ISPGAYA;
- City Tour na cidade do Porto;
- Transfer em Portugal (Aeroporto para acomodação e retorno);
- Transfer no Brasil (Unisc, Campus Santa Cruz do Sul, para Aeroporto em Porto Alegre e retorno);
- Taxa de Inscrição;
- Certificado.
Valor do pacote:
Para público UNISC:R$ 6.145,00
Para membros da Comunidade:R$ 6.245,00
O valor do pacote poderá ser pago à vista ou parcelado da seguinte forma:
- Inscrições até 22 de novembro de 2024 em 8 parcelas de R$ 769,13 (APESC/UNISC) e 8 parcelas de R$ 780,63 (Comunidade);
- Inscrições até 23 de dezembro de 2024 em 7 parcelas de R$ 877,86 (APESC/UNISC) e 7 parcelas de R$ 892,14 (Comunidade);
- Inscrições até 24 de janeiro de 2025 em 6 parcelas de R$ 1.024,17 (APESC/UNISC) e 6 parcelas de R$ 1.040,83 (Comunidade);
- Inscrições até 24 de fevereiro de 2025 em 5 parcelas de R$ 1.229,00 (APESC/UNISC) e 5 parcelas de R$ 1.249,00 (Comunidade); e,
- Inscrições até 24 de março de 2025 em 4 parcelas de R$ 1.536,25 (APESC/UNISC) e 4 parcelas de R$ 1.561,25 (Comunidade).
Não está incluso no pacote:
- Passagem aérea;
- Seguro-Viagem (obrigatório);
- Transportes não mencionados;
- Alimentação não mencionada;
- Passeios e atividades culturais não mencionados;
- Despesas pessoais.
Inscrição
- Realizar a matrícula online:
- Público APESC/UNISC pelo formulário de inscrição
- Membros da Comunidade pelo formulário de inscrição
- Enviar para intercambio@unisc.br cópia do passaporte com validade mínima até janeiro de 2026 até o dia 24 de março de 2025;
- Realizar o pagamento da primeira parcela do Curso.
Informações
As informações sobre a realização da viagem podem ser obtidas diretamente com a Assessoria Internacional da UNISC, telefone/WhatsApp: 51 3717-7314.
É de extrema importância que os interessados leiam atentamente o EDITAL DO “CURSO DE GESTÃO INTERNACIONAL - PORTUGAL 2025”, que segue abaixo.
EDITAL DO “CURSO DE GESTÃO INTERNACIONAL - PORTUGAL 2025
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
BOLSA ERASMUS – MOBILIDADE DIREITO
MOBILIDADE ERASMUS
PARCERIA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL E UNIVERSIDADE DA CORUÑA
EDITAL 2024-2025
A bolsa de mobilidade ERASMUS KA171 é exclusiva para alunos devidamente matriculados no curso de Graduação em Direito ou no Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISC que prevê uma bolsa de estudos para cobrir custos com a passagem internacional e auxílio mensal no semestre de fevereiro a junho de 2025.
Requisitos
Se aluno graduação
- Estar regularmente matriculado no curso no curso de Graduação em Direito em 2024/2;
- Ter concluído no mínimo os créditos de um ano do curso até a inscrição neste edital; e
- Ter conhecimento do idioma das disciplinas que pretende cursar (inglês ou espanhol) nível mínimo B1.
Se aluno pós-graduação:
- Estar regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISC; e
- Ter conhecimento do idioma (inglês ou espanhol) nível mínimo B1.
Inscrição:
Etapa 1:
Preencher o Formulário eletrônico de inscrição.
Etapa 2:
Enviar para o e-mail intercambio@unisc.br (assunto do e-mail: Candidatura Erasmus - Nome completo do aluno) em arquivo único formato pdf reunindo os seguintes documentos:
- Carta de Motivação em inglês ou espanhol (máximo uma página);
- Cópia da Identidade ou Passaporte com validade até janeiro de 2026;
- Comprovação de Proficiência em Língua Inglesa ou Espanhola- nível mínimo B1.
Datas importantes
De 04 a 20/11/2024: período de inscrição dos estudantes (Etapas 1 e 2)
De 21 a 29/11/2024: processo de Seleção pela Comissão interna da UNISC.
Até 06/12/2024: Divulgação do resultado da seleção e-mail aos candidatos inscritos.
12/12/2024: nomeação do candidato selecionado pela UNISC para UDC.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Bolsa Espanha- Docentes e Técnicos
MOBILIDADE ERASMUS – PARCERIA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL E UNIVERSIDADE DA CORUÑA
EDITAL 2024-2025
A bolsa de mobilidade ERASMUS KA171 é exclusiva para docentes do Departamento de Ciências Jurídicas da UNISC e técnicos administrativos da UNISC e prevê uma bolsa de estudos para cobrir custos com a passagem internacional e auxílio com diárias para atividades por uma semana na Universidade da Coruña, Espanha.
Requisitos
Se docente:
- Ser Docente da UNISC com vínculo empregatício ativo junto ao Departamento de Ciências Jurídicas;
- Possuir título de Doutor (a);
- Ter conhecimento do idioma (inglês ou espanhol) nível intermediário; e
- Não estar em período de férias na UNISC durante a mobilidade na UDC.
Se Técnico Administrativo:
- Possuir vínculo empregatício ativo na UNISC;
- Ter conhecimento do idioma (inglês) nível intermediário;
- Não estar em período de férias na UNISC durante a mobilidade na UDC;
- Evidenciar experiência de apoio em ações de internacionalização na UNISC; e
- Ter parecer favorável da Coordenação Imediata à inscrição e participação na mobilidade (se selecionado).
Inscrição
Etapa 1:
Preencher o Formulário eletrônico de inscrição.
Etapa 2:
Enviar para o e-mail intercambio@unisc.br (assunto do e-mail: Candidatura Erasmus Docente/ Técnico- Nome completo) em arquivo único formato pdf reunindo os seguintes documentos:
- CV em inglês ou espanhol;
- Cópia da Identidade ou Passaporte com validade até janeiro de 2026;
- Acordo de Mobilidade de Ensino (somente para Docentes que se inscreverem conforme item 1.5.1);
- E-mail com parecer da Coordenação Imediata (somente Técnico-Administrativos conforme item 2.2, alínea e)
Etapa 3:
O Docente e/ou Técnico Administrativo selecionado pela UNISC receberá orientações da UDC sobre o processo online de inscrição final para obtenção da bolsa.
Datas importantes
De 04/11/2024 a 10/01/2025: período de inscrição dos docentes e técnicos administrativos (Etapas 1 e 2).
16 a 20/01/2025: processo de Seleção pela Comissão interna da UNISC.
Até 25/01/2025: Divulgação do resultado da seleção por e-mail aos candidatos inscritos.
27/01/2025: nomeação do candidato selecionado pela UNISC para a UDC.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (A partir de 01/03/24, exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Duplo Diploma na Administração- Acordo UNISC e ISPGAYA
Duplo Diploma na Administração
Acordo UNISC e ISPGAYA
A oferta da formação em regime de Duplo diploma decorre do Acordo firmado entre o curso de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e o Curso de Licenciatura em Gestão do Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGAYA), Portugal.
Esta modalidade visa possibilitar aos estudantes de graduação em Administração da UNISC a realização de dois semestres de estudos no ISPGAYA. O aluno que após a finalização do período de mobilidade internacional, somado ao cumprimento dos requisitos acadêmicos de ambas as universidades, recebe um diploma de cada Instituição de Ensino, um da UNISC e outro do ISPGAYA*.
*Em caso de reprovação no ISPGAYA, o estudante retornará à UNISC sem o poder de pleitear o duplo diploma.
Pré requisitos:
- Estar regularmente matriculado no curso de graduação em Administração na UNISC;
- Ter cumprido na UNISC no mínimo a carga horária acadêmica referente ao terceiro semestre no momento da inscrição;
- Ter cumprido na UNISC no mínimo a carga horária acadêmica referente ao quarto semestre no momento da viagem a Portugal;
- Atender aos requisitos específicos definidos pela instituição de destino.
Vagas:
São previstas 10 vagas por ano acadêmico.
Inscrição:
O prazo de inscrição encerra em 31/10/2024.
O candidato deve buscar orientação junto à Coordenação do Curso de Administração sobre as disciplinas que deverão ser cursadas no ISPGAYA.
Para inscrever-se, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
- Formulário de Inscrição com indicação das disciplinas a serem cursadas no ISPGAYA e assinaturas requeridas; e
- Cópia do passaporte válido.
Os documentos devem ser encaminhados para a AI de forma digital, para o e-mail: intercambio@unisc.br (assunto do e-mail: Candidatura Duplo Diploma ADM- Nome completo do aluno).
A AI, após análise dos documentos apresentados, enviará e-mail ao candidato com as informações necessárias para a inscrição na instituição de destino escolhida pelo estudante.
Responsabilidade do estudante:
- Providenciar documentos exigidos à obtenção do visto;
- Passagem aérea de ida e volta;
- Obtenção de visto;
- Gastos com acomodação;
- Seguro saúde;
- Alimentação;
- Adimplir a taxa de matrícula semestral na instituição de destino em conformidade com orientações, valores e prazos estabelecidos pelo ISPGAYA; e
- Gastos pessoais.
Aspectos Acadêmicos do ISPGAYA
Primeiro semestre: Metade de setembro até início de fevereiro
Segundo semestre: Metade de fevereiro até metade de julho
Escala de notas: 0 a 20
Nota mínima em cada avaliação: 9,5
Avaliação contínua são no mínimo 2.
Nota é composta por no mínimo 3 avaliações que o docente de cada disciplina escolhe quais e como serão.
Utiliza sistema de crédito (ECTS), padrão Europa, sendo que 1 crédito equivale a 25h.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
XIII Viagem Internacional de Espanhol- Janeiro/25
XIII VIAGEM INTERNACIONAL DE ESPANHOL VALLADOLID, ESPANHA
DE 25 DE JANEIRO A 12 DE FEVEREIRO DE 2025
Pacote de viagem:
- 2 semanas de curso intensivo de espanhol (total 40h);
- Acomodação em quarto duplo em hotel categoria – turismo, com 2 refeições (café da manhã e almoço);
- Taxa administrativa;
- Taxa de materiais;
- Teste de nivelamento;
- Transfer Santa Cruz do Sul - POA - Santa Cruz do Sul;
- Transfer na Espanha (Madri - Valladolid - Madri);
- Passeio de dia inteiro com refeição inclusa (Segóvia, Salamanca, ou Burgos - será decidido pelo grupo de participantes);
- Oficinas culturais de Tapas e Dança (Bachata e Salsa);
- Seguro-Viagem com cobertura de saúde;
- Preparação e Orientação para o grupo;
- Acompanhamento de responsável pelo grupo.
Valor do pacote:
R$ 7.340,00 (para público com vínculo APESC/UNISC)
R$ 7.440,00 (para membros da comunidade em geral)
Pagamento: O valor do pacote poderá ser pago:
- À vista; ou
- Parcelado, sendo:
- Inscrições até 24 de junho de 2024: 1 (uma) entrada de R$250,00 (para público APESC/UNISC) ou R$350,00 (para membros da comunidade em geral); e mais 7 (sete) parcelas (julho a janeiro/25) de R$ 1.012.86;
- Inscrições de 25 de junho a 23 de julho de 2024: 1 (uma) entrada de R$250,00 (para público APESC/UNISC) ou R$350,00 (para membros da comunidade em geral); e mais 6 (seis) parcelas (julho a janeiro/25) de R$ 1.181,67;
- Inscrições de 24 de julho a 23 de agosto de 2024: 1 (uma) entrada de R$250,00 (para público APESC/UNISC) ou R$350,00 (para membros da comunidade em geral); e mais 5 (cinco) parcelas (julho a janeiro/25) de R$ 1.418,00;
Não incluso no pacote:
- Passagem aérea;
- Alimentação não mencionada;
- Passeios e atividades culturais não mencionados;
- Despesas pessoais.
Quem pode participar?
- Membro da comunidade com idade igual ou superior a 18 anos, na data da viagem;
- Estudante de Graduação ou de Pós-Graduação (Especialização/Mestrado/Doutorado) da UNISC, do Unisc Idiomas ou do Centro de Educação Profissional da UNISC (CEPRU);
- Funcionário técnico administrativo ou docente da UNISC, CEPRU, Educar-se ou HSC;
- Egresso de algum curso de graduação ou pós-graduação da UNISC/FISC.
Inscrição:
Para inscrever-se, o interessado deverá:
- Preencher ficha de inscrição por meio dos seguintes links:
Para público com vínculo APESC/UNISC
Para membros da comunidade - Realizar o pagamento da taxa de inscrição (equivalente à primeira parcela);
- Enviar para intercambio@unisc.br cópia do passaporte com validade mínima até agosto de 2025.
A confirmação do grupo de viagem se dará após o dia 26 de agosto de 2024, diretamente aos inscritos. A partir de então, serão divulgados os próximos passos e datas das reuniões preparatórias.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
PROMAI 2025/1
Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional - PROMAI
EDITAL 2025-1
O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PROMAI) visa possibilitar aos estudantes de graduação da UNISC a realização de estudos em universidades conveniadas por um período de um ou dois semestres. Durante o período de intercâmbio, o aluno fica isento de qualquer pagamento de mensalidade na UNISC e da Universidade de destino.
Pré-requisitos:
- Estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da UNISC;
- Ter cumprido no mínimo a carga horária acadêmica referente a um semestre do curso que frequenta na UNISC no momento da inscrição;
- Ter conhecimento do(s) idioma(s) exigido(s) pela universidade de destino, equivalente ao nível B2 ou superior, conforme edital; e
- Atender aos requisitos específicos definidos pela instituição de destino.
Inscrição
As universidades, cursos e vagas disponíveis, assim como os prazos de inscrição para cada instituição, estão expostos no edital abaixo.
O candidato deve buscar a instituição de interesse dentre as disponíveis no edital considerando a oferta de cursos na sua área e avaliar junto à Coordenação de seu curso a possibilidade de participação do PROMAI. O aluno poderá se inscrever em somente uma instituição.
Para inscrever-se, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
- Formulário de Inscrição com indicação das disciplinas de interesse a serem cursadas na instituição estrangeira;
- Cópia do passaporte válido - caso não tenha passaporte válido, será aceito cópia da Carteira de Identidade apenas para inscrição;
- Carta de motivação na língua do país de destino, demonstrando interesse em realizar a mobilidade acadêmica (Formato livre e entre 10 e 30 linhas);
- Comprovação de proficiência no(s) idioma(s) exigido(s) pela instituição de destino, conforme edital;
Candidatos às instituições canadenses deverão entregar também:
- Tradução para o inglês do Histórico Acadêmico de Graduação da UNISC – a tradução deverá ser realizada oficialmente pela UNISC Idiomas ou tradução juramentada.
- Candidatos à Concordia University of Edmonton - Tradução para o inglês do histórico escolar do ensino médio – a tradução é de responsabilidade de cada estudante, podendo ser realizada na UNISC Idiomas se o estudante desejar.
Os documentos devem ser encaminhados para a AI preferencialmente de forma digital, para o e-mail: intercambio@unisc.br (assunto do e-mail: Candidatura PROMAI - Nome completo do aluno).
A AI, após análise dos documentos apresentados, enviará e-mail ao candidato com as informações necessárias para a inscrição na instituição de destino escolhida pelo estudante.
Para auxiliar a sua candidatura, a AI preparou um Passo-a-Passo do PROMAI para que você possa seguir e preparar seus documentos, clique aqui para acessar.
Capacitação para estudantes da UNISC que realizarão intercâmbio no semestre de 2025/1 ocorrerá no dia 26 de novembro de 2024.
Responsabilidade do estudante
- Providenciar documentos exigidos à obtenção do visto;
- Passagem aérea de ida e volta;
- Obtenção de visto;
- Gastos com acomodação;
- Seguro saúde;
- Alimentação;
- Taxas administrativas quando aplicável; e
- Gastos pessoais.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
XIV VIAGEM INTERNACIONAL DE INGLÊS
XIV VIAGEM INTERNACIONAL DE INGLÊS
LONDRES, INGLATERRA
DE 18 de JANEIRO A 12 DE FEVEREIRO DE 2025
Pacote da Viagem:
- 3 semanas de curso intensivo de inglês (20 aulas/semana);
- Acomodação em quarto duplo, em casa de família, com café da manhã;
- Taxa administrativa;
- Taxa de materiais;
- Teste de nivelamento;
- Certificado de Conclusão;
- Transfer Santa Cruz do Sul - POA - Santa Cruz do Sul;
- Transfer aeroporto de Londres - acomodação - Londres;
- Seguro-Viagem com a cobertura exigida;
- Atividades Culturais ofertadas pela escola;
- Passeios e atividades organizadas com o Grupo;
- Preparação do Grupo e orientação pré-embarque.
- Acompanhamento de Gestor do grupo;
Valor do pacote:
R$13.300,00 (para público com vínculo APESC/UNISC)
R$13.400,00 (para membros da comunidade em geral)
- Inscrições até 28 de abril de 2024 - Entrada de R$250,00 (APESC/UNISC) / R$350,00 (Comunidade) + 9 parcelas de R$1.450,00 (de maio 2024 a janeiro 2025);
- Inscrições até 23 de maio de 2024 - Entrada de R$250,00 (APESC/UNISC) / R$350,00 (Comunidade) + 8 parcelas de R$1.631,25 (de junho 2024 a janeiro 2025).
- Inscrições até 21 de junho de 2024 - Entrada de R$250,00 (APESC/UNISC) / R$350,00 (Comunidade) + 7 parcelas de R$1.864,29 (de julho 2024 a janeiro 2025.
- Inscrições até 24 de julho de 2024 - Entrada de R$250,00 (APESC/UNISC) / R$350,00 (Comunidade) + 6 parcelas de R$2.175,00 (de agosto 2024 a janeiro 2025).
Não incluso no pacote:
- Passagem aérea;
- Cartão de Transporte Público (custo variável, se necessário);
- Alimentação não mencionada;
- Passeios e atividades culturais não mencionados;
- Despesas pessoais.
Quem pode participar?
- Membro da comunidade com idade igual ou superior a 18 anos;
- Estudante de Graduação ou de Pós-Graduação (Especialização/Mestrado/Doutorado) da UNISC, do Unisc Idiomas ou do Centro de Educação Profissional da UNISC (CEPRU);
- Funcionário técnico administrativo ou docente da Unisc, CEPRU, Educar-se ou HSC;
- Egresso de algum curso de graduação ou pós-graduação da Unisc/FISC.
Inscrição:
O período de inscrições encerra em 24 de Julho de 2024.
Para inscrever-se, o interessado deverá:
- Preencher ficha de inscrição por meio dos seguintes links:
- Para público com vínculo APESC/UNISC;
- Para membros da comunidade;
- Realizar o pagamento da taxa de inscrição (equivalente à primeira parcela);
- Enviar para intercambio@unisc.br cópia do passaporte com validade mínima até setembro de 2025.
A divulgação dos participantes com inscrição homologada ocorrerá em 25 de julho de 2024, diretamente aos inscritos. A partir de então, serão divulgados os próximos passos e datas das reuniões preparatórias.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras)
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Bolsa Erasmus- Mobilidade Direito
MOBILIDADE ERASMUS – PARCERIA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL E UNIVERSIDADE DA CORUÑA
EDITAL 2024-2025
A bolsa de mobilidade ERASMUS KA171 é exclusiva para alunos devidamente matriculados no curso de Graduação em Direito ou no Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISC que prevê uma bolsa de estudos para cobrir custos com a passagem internacional e auxílio mensal no semestre de setembro de 2024 a janeiro de 2025.
Requisitos
Se aluno graduação:
- Estar regularmente matriculado no curso no curso de Graduação em Direito em 2024/1;
- Ter concluído no mínimo os créditos de um ano do curso até a inscrição neste edital; e
- Ter conhecimento do idioma das disciplinas que pretende cursar (inglês ou espanhol) nível mínimo B1.
Se aluno pós-graduação:
- Estar regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISC; e
- Ter conhecimento do idioma (inglês ou espanhol) nível mínimo B1.
Inscrição
Etapa 1:
Preencher o Formulário eletrônico de inscrição.
Etapa 2:
Enviar para o e-mail intercambio@unisc.br (assunto do e-mail: Candidatura Erasmus - Nome completo do aluno) em arquivo único formato pdf reunindo os seguintes documentos:
- Carta de Motivação em inglês ou espanhol (máximo uma página);
- Cópia da Identidade ou Passaporte com validade até julho de 2025;
- Comprovação de Proficiência em Língua Inglesa ou Espanhola- nível mínimo B1.
Datas importantes
De 19/02/2024 a 29/03/2024: período de inscrição dos estudantes (Etapas 1 e 2).
De 01/04/2024 a 05/04/2024: processo de Seleção pela Comissão interna da UNISC.
Até 11/04/2024: Divulgação do resultado da seleção por e-mail aos candidatos inscritos.
16/04/2024: nomeação do candidato selecionado pela UNISC para a UDC.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
ELAP 2024/2025
ELAP 2024/2025
Bolsas de estudos para o Canadá através do programa “Emerging Leaders of the Americas Program (ELAP)”
EDITAL 2024-2025
A bolsa de estudos Emerging Leaders of the Americas Program (ELAP) é exclusiva para alunos da graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento vinculados a Instituições de Ensino da América Latina.
Podem se candidatar alunos matriculados na UNISC em qualquer curso de Graduação ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado).
ALUNOS DE GRADUAÇÃO:
Passo a passo para inscrição:
- Acessar o site do programa e ler as orientações gerais;
- Escolher uma universidade canadense conveniada à UNISC considerando as opções abaixo:
- Verificar se a universidade oferece seu curso (áreas afins podem ser consideradas)
- Verificar disciplinas (mínimo 3) conforme semestre/term que irá se candidatar (para o ano acadêmico 2024/2025 considerar oferta do ano anterior)
- Concordia University of Edmonton
- Lakehead University
- Memorial University of Newfoundland*
*Atualmente não está aceitando candidaturas nos cursos de Medicina, Serviço Social, Enfermagem e Farmácia.
- Providenciar os seguintes documentos em formato PDF:
- Carta de Motivação em inglês (máximo uma página);
- Cópia do Passaporte válido com validade de 6 meses após o retorno ao Brasil (obrigatória a entrega na inscrição);
- “Check_List_for_ELAP_2024-2025_-_UG” preenchido e assinado (disponível final da página);
- “Privacy Notice Statement” assinado (Clicar em “documento PDF” no topo a página);
- Comprovação de Proficiência em Língua Inglesa, sendo o nível mínimo: Nível Intermediário - CEFR B2 por meio de:
- Emitido pela UNISC Idiomas (o candidato deve agendar o teste por linguas@unisc.br ou 37177381 e pagar a taxa devida)
- Certificados Internacionais de Língua Inglesa (Serão aceitos aqueles emitidos há no máximo 2 anos e em conformidade com o Regulamento das Atividades de Intercâmbio - Graduação, Capítulo IV, artigo 21.
- A Memorial University of Newfoundland aceita apenas determinados testes internacionais. Devido aos custos e prazos, sugere-se o Duolingo English Test (DET) pontuação mínima de 115.
- Histórico da UNISC em português (A tradução para o inglês somente será exigida dos candidatos selecionados.)
- Histórico Escolar do Ensino Médio - somente para candidatos à Concordia University of Edmonton (1. A tradução para o inglês somente será exigida dos candidatos selecionados - para algumas universidades)
ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO)
Passo a passo para inscrição:
- Acessar o site do programa e ler as orientações gerais;
- Acessar o site do Governo do Canadá e pesquisar entre as universidades que constam na Designated learning institutions list (DLI) como aptas para receber estudantes pelo ELAP e oferecem Mestrado ou Doutorado em área afim;
- Verificar com a Coordenação do Programa e Orientado(a) na UNISC sobre a liberação para realização de de pesquisa no exterior por 4 a 6 meses
- Providenciar os seguintes documentos em formato PDF:
- Carta de Motivação em inglês ou francês (máximo uma página);
- Cópia do Passaporte válido (obrigatória a entrega na inscrição);
- “Application Checklist” preenchido e assinado;
- “Privacy Notice Statement” assinado (Clicar em “documento PDF” no topo a página);
- Comprovação de conhecimento da língua inglesa ou francesa conforme solicitado pela instituição canadense na qual pretende se candidatar. No caso das universidades parcerias da UNISC, considerar mesmas orientações para Candidaturas da Graduação, “Item 3. e”;
- Carta Convite de Supervisor Canadense (Letter of Invitation);
- Comprovante de matrícula na UNISC em inglês (apenas se for selecionado para a última etapa na UNISC);
- Carta de intenções de colaboração entre os programas de pós-graduação da UNISC e da instituição canadense. Documento deve ser em inglês ou francês. Este item não é obrigatório, mas recomendado pelo governo canadense.
DATAS IMPORTANTES
- Inscrição- O envio de todos os documentos deve ser feito até dia 16 de fevereiro de 2024 até às 23h59 para o e-mail intercambio@unisc.br;
- Entrevistas pela UNISC- A Assessoria Internacional (AI) avisará por e-mail a data e horário da entrevista que ocorrerá entre os dias 20 e 21 de fevereiro em formato online. É responsabilidade do candidato ficar atento ao recebimento do e-mail de agendamento e organizar-se para estar presente na entrevista conforme informado;
- Divulgação dos pré-selecionados da UNISC- até 22 de fevereiro de 2024 para o e-mail dos candidatos;
- Entrega de documentos em inglês - para alunos graduação Histórico da UNISC e do Ensino Médio; para alunos pós-graduação comprovante de matrícula, traduzidos deverão ser entregues conforme as datas abaixo:
- Lakehead University: até 4/03/2024;
- Memorial University of Newfoundland: 05/03/2024;e,
- Concordia University of Edmonton: 08/03/2024.
- Outras universidades canadenses: 11/03/2024.
*Somente para os selecionados para a Concordia University of Edmonton.
IMPORTANTE: Apenas candidatos pré-selecionados devem providenciar e serão aceitas apenas traduções juramentadas ou emitidas pela UNISC Idiomas.
- Seleção final- Outros prazos e critérios de seleção ficam a cargo da universidade e do Governo Canadense. O resultado final pode demorar entre 60 e 90 dias para ser divulgado. O retorno de aprovação é dado por e-mail diretamente ao candidato pela universidade canadense;
- Preparação para selecionados- O candidato selecionado à bolsa, quando receber o retorno da universidade canadense, deve enviar cópia do e-mail para a AI: intercambio@unisc.br a fim de receber as orientações dos próximos passos.
Critérios de Seleção Unisc
- Motivações para obtenção da bolsa conforme Carta;
- Nível de conhecimento do idioma;
- Média acadêmica na UNISC; e
- Entrevista
Vagas Ofertadas para nomeação para Unisc
- Concordia University of Edmonton: 2 vagas para nomeação;
- Lakehead University: 2 vagas para nomeação;
- Memorial University of Newfoundland: 4 vagas para nomeação.
- Não há vagas destinadas à nomeação para alunos da UNISC nas demais universidades canadenses.
IMPORTANTE:Cada instituição canadense define seus prazos internos de candidatura.
Horários AI
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras).Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
VIAGEM GESTÃO - ESPANHA
VIAGEM INTERNACIONAL DA GESTÃO - ESPANHA
19 A 31 DE OUTUBRO DE 2024
A Viagem Internacional da Gestão-Espanha é uma iniciativa dos Cursos de Gestão da UNISC, apoiada pela Assessoria Internacional (AI). Esta é uma oportunidade para estudantes, docentes e membros da comunidade atuantes na área de gestão e áreas afins, participarem de uma experiência de aprendizagem internacional na Espanha. Além do conhecimento acadêmico, a viagem promove experiências interculturais enriquecedoras, que estimulam a visão de mundo e a criatividade dos profissionais do futuro. Por meio de atividades e visitas pensadas com o intuito de potencializar o conhecimento técnico e experiencial na área da gestão, empreendedorismo e inovação.
Pacote da viagem:
- Taxa da inscrição;
- Acomodação em hotel quarto triplo, com café da manhã para todo o período (compartilhado com integrantes da viagem);
- Seguro-viagem para todo o período;
- Transfer de saída e retorno no Brasil;
- Trem na Europa para deslocamento entre as cidades parte do roteiro.
Valor do pacote:
Para público UNISC: R$8.606,00
Para membros da Comunidade: R$8.806,00
O valor do pacote poderá ser pago à vista ou parcelado da seguinte forma:
- Inscrições até 21 de dezembro de 2023 - Entrada de R$200,00 + 8 parcelas de R$1.050,75 (de janeiro a agosto de 2024);
- Inscrições até 23 de janeiro de 2024 - Entrada de R$200,00 (UNISC)/ R$400,00 (Comunidade) + 7 parcelas de R$1.200,86 (de fevereiro a agosto de 2024)
- Inscrições até 21 de fevereiro de 2024 - Entrada de R$200,00 (UNISC)/ R$400,00 (Comunidade) + 6 parcelas de R$1.401,00 (de março a agosto de 2024)
- Inscrições até 21 de março de 2024 - Entrada de R$200,00 (UNISC)/ R$400,00 (Comunidade) + 5 parcelas de R$1.681,20 (de abril a agosto de 2024)
- Inscrições até 22 de abril de 2024 - Entrada de R$200,00 (UNISC)/ R$400,00 (Comunidade) + 4 parcelas de R$2.101,50 (de maio a agosto de 2024)
Não está incluso no pacote:
- Passagem aérea;
- Cartão de Transporte Público;
- Alimentação não mencionada;
- Passeios e atividades culturais não mencionados;
- Despesas pessoais.
Inscrição
- Realizar a matrícula online para público UNISC pelo formulário de inscrição ou para membros da Comunidade pelo formulário de inscrição
- Enviar para intercambio@unisc.br cópia do passaporte com validade mínima até abril de 2025 até o dia 22 de abril de 2024;
- Realizar o pagamento da taxa de inscrição (equivalente à primeira parcela).
Informações
As informações sobre a realização da viagem podem ser obtidas diretamente com a Coordenação do Curso de Administração, telefone: 5137173762
Questões relacionadas à inscrição, podem entrar em contato com a AI-UNISC, telefone/whatsapp: 51 3717-7314 ou e-mail intercambio@unisc.br.
É de extrema importância que os interessados leiam atentamente o EDITAL DA “VIAGEM INTERNACIONAL DA GESTÃO - ESPANHA”, que segue abaixo.
Intercâmbio Virtual - INILATmov+
Intercâmbio Virtual - INILATmov+
O Programa INILATmov+ é uma oportunidade para os alunos de graduação e pós-graduação da UNISC realizarem disciplinas virtuais de forma gratuita ofertadas por universidades da Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru através da Iniciativa Latinoamericana para la Internacionalización de la Educación Superior (INILAT) em parceira com Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), da qual a UNISC é associada.
As disciplinas estão disponíveis em Ofertas INILATmov + 2024-1
Pré-requisitos:
- Estar matriculado regularmente em um curso de graduação ou pós-graduação da UNISC;
- Ter cumprido no mínimo a carga horária acadêmica referente a um semestre do curso de graduação ou 30% das disciplinas do curso de pós-graduação;
- Possuir média geral superior a 7,5 no curso de graduação e pós-graduação especialização ou ter conceito geral mínimo “B” para mestrado ou doutorado;
- Ter nível B2 de conhecimento do idioma das aulas das disciplinas escolhidas.
* O estudante deve apresentar um comprovante de conhecimento de língua podendo ser:
1 - Teste de Nivelamento do idioma agendado junto à UNISC Idiomas, pelo e-mail idiomas@unisc.br ou telefone (51) 3717-7381. O custo do teste é de responsabilidade do aluno.
2- Nivelamento obtido através do seguinte teste online e gratuito: Língua espanhola: http://pruebadenivel.cervantes.es/exam.php?id=17
Critérios de seleção - Para a seleção na UNISC serão considerados:
- Média acadêmica;
- Nível de conhecimento do idioma das aulas.
Inscrição:
- Escolher a universidade de interesse e indicar de 1 ou 2 disciplinas virtuais conforme lista disponível;
- Preencher Formulário online de Candidatura da UNISC (aqui);
- Enviar por e-mail para intercambio@unisc.br os seguintes documentos em formato word ou pdf, até três dias úteis antes do prazo final de inscrição da instituição de interesse:
- Cópia do documento de identidade;
- Carta de interesse no idioma do país escolhido indicando os motivos que lhe levam a querer cursar disciplinas virtuais;
- Comprovante do conhecimento do idioma.
Informações importantes do programa - O aluno deverá:
- Ficar atento aos prazos de inscrição da universidade de interesse e inscrever-se com no mínimo dois dias úteis de antecedência do prazo final;
- Ter ciência que as disciplinas ocorrerão em diferentes idiomas;
- Observar que as universidades podem ter diferentes requisitos para ingresso;
- Providenciar documentos específicos que poderão ser solicitados pela universidade de interesse conforme será orientado pela AI após a inscrição.
Observações:
- Mensalidades acadêmicas são isentas pelo programa, porém, eventuais taxas de materiais ou serviços poderão ser cobrados pelas universidades;
- Caso o aluno da UNISC queira aproveitar a disciplina cursada pelo INILATmov+, deverá, após a aprovação, comunicar a AI que orientará sobre como proceder ao pedido que deverá ser avaliado pela Coordenação de seu curso.
Dúvidas
Em caso de dúvida, contatar a AI: intercambio@unisc.br ou 51 3717 7314 (whatsapp)
.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Estágio para Gastronomia
Estágio para Gastronomia
Os estudantes de Gastronomia da UNISC têm a possibilidade de realizar o estágio acadêmico do curso em um estabelecimento gastronômico na França através da parceria da universidade com a Escola de Francês La Provence de Minas Gerais.
A escola La Provence atua como mediador entre o Brasil e a França para a busca de locais de estágio como cozinhas de restaurantes, hotéis, bares, confeitarias, etc. Para participar o estudante precisa cumprir os seguintes requisitos: ter conhecimento da língua francesa, nível intermediário ou avançado; manter-se vinculado à UNISC pelo período de realização o estágio no exterior; ter idade superior a 18 anos e ter um bom desempenho como estudante do curso de Gastronomia.
Para maiores informações acesse o documento abaixo ou entre em contato com a coordenação do curso de Gastronomia:
Local: Bloco 33 - Sala 3301
Fone: (51) 3717-7398
Ou com a AI:
Local: Bloco 2 - Sala 206
Fone: (51) 3717-7314
E-mail: intercambio@unisc.br
Passo a Passo para Candidatura ao Estágio
Requisitos para realizar o estágio
- Ser estudante regular do curso de Gastronomia da UNISC;
-Ter pelo menos 150 horas de curso de língua francesa, devendo comprovar o conhecimento da língua francesa em nível intermediário ou avançado;
-Ter idade superior a 18 anos;
-Ter um bom desempenho acadêmico como estudante do curso na UNISC;
-Ter preparo psicológico e emocional para a experiência, visto que o estágio exigirá muita dedicação, comprometimento e terá muitos desafios de cunho comportamental e profissional.
Inscrição
Preencher o formulário de inscrição (https://forms.gle/e2z4NAMbGQJMC2uQ6) e enviar os seguintes documentos para a AI, pelo e-mail intercambio@unisc.br:
-Cópia do documento de identidade (RG);
-Cópia do passaporte com validade para o período pretendido para realização do estágio (página de identificação com foto);
-Comprovante de curso(s) de língua francesa (total de 150 horas);
-Carta de motivação, explicando o que te leva a fazer um estágio no exterior e quais as suas expectativas com o estágio.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras)
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Estágio para Estética e Cosmética
Estágio para Estética e Cosmética
Os estudantes de Estética e Cosmética da UNISC têm a possibilidade de realizar o estágio acadêmico do curso em um hotel ou SPA na França através da parceria da universidade com a Escola de Francês La Provence de Minas Gerais.
A escola La Provence atua como mediador entre o Brasil e a França para a busca de locais de estágio como hotéis, resorts, SPAs etc. Para participar o estudante precisa cumprir os seguintes requisitos: ter conhecimento da língua francesa, nível intermediário ou avançado; manter-se vinculado à UNISC pelo período de realização o estágio no exterior; ter idade superior a 18 anos e ter um bom desempenho como estudante do curso de Estética e Cosmética.
Para maiores informações acesse o documento abaixo ou entre em contato com a coordenação do curso de Estética e Cosmética:
Local: Bloco 35 - Sala 3504
Fone: (51) 3717-7503
Ou com a AI:
Local: Bloco 2 - Sala 206
Fone: (51) 3717-7314
E-mail: intercambio@unisc.br
Passo a Passo para Candidatura ao Estágio
Requisitos para realizar o estágio
-Ser estudante regular do curso de Estética e Cosmética da UNISC;
-Ter pelo menos 150 horas de curso de língua francesa, devendo comprovar o conhecimento da língua francesa em nível intermediário ou avançado;
-Ter idade superior a 18 anos;
-Ter um bom desempenho acadêmico como estudante do curso na UNISC;
-Ter preparo psicológico e emocional para a experiência, visto que o estágio exigirá muita dedicação, comprometimento e terá muitos desafios de cunho comportamental e profissional.
Inscrição
Preencher o formulário de inscrição (https://forms.gle/e2z4NAMbGQJMC2uQ6) e enviar os seguintes documentos para a AI, pelo e-mail intercambio@unisc.br:
-Cópia do documento de identidade (RG);
-Cópia do passaporte com validade para o período pretendido para realização do estágio (página de identificação com foto);
-Comprovante de curso(s) de língua francesa (total de 150 horas);
-Carta de motivação, explicando o que te leva a fazer um estágio no exterior e quais as suas expectativas com o estágio.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras)
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Pesquisa
Pesquisa
Este intercâmbio é destinado a estudantes interessados em desenvolver pesquisa acadêmica e/ou científica junto a universidades conveniadas à UNISC, seja em laboratórios ou projetos da instituição mediante acompanhamento de um professor responsável. Por isso, o estudante da UNISC poderá atuar apenas na área de sua formação universitária.
O intercâmbio para pesquisa poderá ter duração máxima de quatro (4) meses.
Essa modalidade segue um fluxo contínuo, dependendo do estudante em apresentar sua demanda específica no ato da inscrição para que possa ser realizado o contato com a Instituição no exterior. Os estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UNISC poderão contatar a AI na busca por esse intercâmbio.
Pré-requisitos:
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação no momento da candidatura;
- Ter definida a área e duração da pesquisa;
- Ter concluído três semestres do curso de graduação ou as disciplinas na pós-graduação;
- Ter parecer favorável da Coordenação do Curso/ Programa da UNISC;
- Ter conhecimento do idioma do país de destino. Neste caso, recomendamos a realização de um teste gratuito de nivelamento junto ao Centro de Línguas da UNISC.
Inscrição
São aceitas candidaturas ao longo do ano.
As candidaturas devem ser feitas com 6 meses de antecedência à data de início da pesquisa no exterior.
Para inscrever-se, o aluno deverá entregar na AI, bloco 2 sala 206-A os seguintes documentos:
- Formulário de Candidatura - Download disponível no fim da página;
- Cópia do RG, CPF e Passaporte de possuir;
- Currículo pessoal;
- Histórico Escolar e comprovante de matrícula (emitido pela internet);
- Carta de interesse indicando os motivos que lhe levam a querer realizar a pesquisa no exterior.
Esta documentação será avaliada pela AI que fará contato com a universidade pretendida para encaminhamento da candidatura.
Responsabilidades do estudante
- Providenciar documentos exigidos à obtenção do visto de estudos (quando necessário);
- Passagem aérea de ida e volta;
- Gastos com estada;
- Seguro saúde em conformidade com as exigências do país de destino.
Após o recebimento da candidatura completa, a AI fará contato com a Universidade no exterior para o encaminhamento da candidatura do estudante, bem como repassará a ele as orientações necessárias ao intercâmbio.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras)
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Visita Técnica
Visita Técnica
Esta é uma modalidade de intercâmbio para grupos de estudantes e docentes de determinada área de formação para atividades de curta duração no exterior com o apoio de Universidades conveniadas à UNISC. Nesta modalidade a AI poderá organizar diretamente ou com o apoio de uma Universidade parceira, atividades como visitas a empresas, organismos, instituições de ensino, eventos culturais e acadêmicos, cursos de idioma, bem como, a logística da viagem para todo o grupo. A área que demanda a Visita Técnica deverá ter um professor responsável com quem a AI tratará da construção do cronograma da viagem.
O tempo de duração da visita deverá ser acordado entre as instituições não havendo período pré-estabelecido.
Responsabilidade da UNISC
- Organizar cronograma de atividades juntamente com o curso e a instituição de ensino no exterior;
- Providenciar local de acomodação para o grupo;
- Auxiliar na obtenção do visto (quando necessário);
- Disponibilizar certificado de participação.
Responsabilidade da instituição estrangeira
- Disponibilizar responsável local pelo grupo;
- Cumprir com a organização pré-definida para o grupo;
- Disponibilizar documentos comprobatórios de vínculo para solicitação de visto e certificado das atividades (quando necessário).
Responsabilidade do participante
- Providenciar visto (quando necessário);
- Passagem aérea de ida e volta;
- Gastos com estada;
- Seguro saúde válido por todo o período de intercâmbio;
- Participar e todas as atividades propostas para a Visita Técnica.
A AI buscará viabilizar junto à área/curso de interesse da UNISC a elaboração do cronograma segundo demandas específicas apresentadas através do Formulário de Visita Técnica disponível para download no fim da página.
Horários AI:
8h - 12h
13h30 - 17h30
18h30 - 21h (Exceto nas sextas-feiras)
Para mais informações, nos encontre em:
Instagram: @uniscinternacional
Facebook: /ai.unisc
Telefone/WhatsApp: 51 3717 7314
Email: intercambio@unisc.br
Ou venha nos visitar no bloco 2, sala 206.
Links Interessantes
- Informações para brasileiros no exterior: www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br/
- Seguro de Saúde Internacional (exemplo) – www.affinityassistencia.com.br/
- Cotação – Banco Rendimento (moedas e câmbio): www.cotacao.com.br/
- Albergues da Juventude - Hostelling International - www.albergues.com.br
Site com informações sobre a rede internacional de Albergues da Juventude. Uma ótima opção para quem quer viajar e pagar pouco em estadia. - Hostel no Mundo - www.hostelworld.com
- Alugueis de curta temporada, site Airbnb : www.airbnb.com.br
- Couch Surfing, site para troa de acomodação em casa de pessoas locais sem pagar nada: https://www.couchsurfing.com/
- OEA - Organização dos Estados Americanos - www.oas.org
- Traduções juramentadas - http://www.jucergs.rs.gov.br/p_tradutores.asp
Assuntos Consulares
- Departamento da Polícia Federal - www.dpf.gov.br
Site da Polícia Federal, com informações sobre passaporte e outras informações legais. - Consulados no mundo - www.consulados.com.br
- Ministério das Relações Exteriores do Brasil - www.mre.gov.br
- Informações sobre legislação, visto e consulados: www.portalconsular.mre.gov.br
Validação de diploma estrangeiro
- Portal Carolina Bori - Ministério da Educação - http://carolinabori.mec.gov.br/
Exames de proficiência linguística
- Inglês (Toefl) - www.ets.org
- Inglês (IELTS) – www.britishcouncil.org.br / https://ielts.britishcouncil.org/
- Alemão (OnDaf) - www.ondaf.de e www.goethe.de/br
- Espanhol - www.diplomas.cervantes.es/index.jsp
- Francês (DELF/ DALF/ TCF/ TEF) - www.afpoa.com.br
- Português (CELPE-Bras) - http://portal.inep.gov.br/celpebras
- Italiano ( CELI e CELS) - www.cvcl.it
Para mais informações sobre exames de proficiência aplicados na UNISC, contatar UNISC Idiomas.
UNISC Idiomas
Bloco 3 – sala 301
Fone: +55 51 37177381
Email : linguas@unisc.br
Cadastro de interesse
Guia Acadêmico para Mobilidade OUT
Esperamos que você possa ter uma experiência diferenciada à sua formação pessoal, cultural e acadêmica em qualquer parte do mundo!
Que a experiência que terás no exterior represente o novo o diferente o inovador e o diferencial na sua vida!
Informamos que estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou auxílio em todas as etapas da mobilidade, através dos contatos:
Telefone: +55 51 3717-7314
E-mail: intercambio@unisc.br
Mude de país por um tempo. Mude de visão para sempre!
Regulamento de Intercâmbio
O Regulamento das Atividades de Intercâmbio - Graduação, orienta e regula as atividades de intercâmbio da Graduação na UNISC como: modalidades de intercâmbio, benefícios do aluno, vagas, proficiência em língua estrageira, inscrições em programas e reigresso após intercâmbio.