Programação para celular

Período de inscrição:

Após o término das inscrições pela internet em 27/03/2017 estas ainda continuarão abertas na Central de Atendimento até o dia 29/03/17, se ainda tiver vaga.

Período de Realização:

De 01/04/2017 Até 01/07/2017 ( Dias de curso: 1, 8 e 29 de abril; 6, 13, 20 e 27 de maio; 3 e 24 de junho; 1 de julho.)

Local de realização:

Laboratório a definir - bloco 17

Valor por participante:

À vista R$ 984,00 ou em 3 parcelas de R$ 328,00 cada, sendo o pagamento da 1ª parcela no ato da matrícula e as demais parcelas no dia 08 dos meses subsequentes.

Descontos:

Alunos do voltare - 5% (desconto concedido na 2ª e 3ª parcelas).

Clientela/Público:

Profissionais e estudantes da área de TI com interesse em desenvolver aplicativos para dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android.

Pré-requisitos para participação:

Não

Objetivo Geral:

Capacitar profissionais e estudantes da área de TI no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis no sistema operacional Android utilizando banco de dados SQLite.

 

Objetivos Específicos:

- Apresentar os conceitos básicos do desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis; - Apresentar os conceitos básicos do sistema operacional Android e sua API de desenvolvimento; - Capacitar os alunos para desenvolver aplicações para o sistema Android utilizando banco de dados SQLite; - Capacitar os alunos para publicarem suas aplicações na loja de aplicativos Google Play.

 

Resumo/Conteúdo Programático:

Introdução; o Conceitos básicos sobre dispositivos móveis seus sistemas operacionais; o Conhecendo Android e seu mercado; o Preparando o ambiente de desenvolvimento; o Conhecendo o emulador e seus virtual devices AVDs; o Hello World primeiro aplicativo; o Conceitos básicos da API Activity, AndroidManifest, layouts com XML e com a API, LogCat e outros; Um projeto de software para Android; o Activity cliclo de vida; o Arquivos XML: AndroidManifest, main.xml, strings.xml; o Estrutura de arquivos do projeto - imagens, textos, código fonte; o A classe R; o Construção de um menu  SimpleAdapter e ListAdapter; o Navegação entre telas, passagem de parâmetros; Integração com o Sistema Operacional; o Intent  troca de mensagens no Android; o Abrindo o browser em uma URL específica; o Fazendo uma ligação; o Visualizando um contato da agenda; Layouts e interfaces; o Elementos de tela widgets e seus parâmetros; o Gerenciadores de layout; o Recursos de texto, cores, imagens e imagens; o Dimensões, estilos e temas; Banco de dados; o Criando um banco de dados para sua aplicação - SQLite; o Telas de CRUD Create, Read, Update e Delete; o Telas com listas de dados do banco de dados; Outras funcionalidades da API; o BroadcastReceiver; o Notification; o AlarmManager; o Introdução ao Service Google Play; o Cadastro, contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play e Políticas do programa para desenvolvedores o Publicando sua aplicação na loja Google play.

 

Programação do Curso/Evento

Descrição do Curso/Evento

Docente/Palestrante

Observação(ões)

Nº Mínimo de Vagas

Nº Máximo de Vagas

Carga Horária

Programação para celular

Gilson Helfer

 

8

20

40:00

Horários

Data Início

Data Fim

Horário Inicial

Horário Final

Dia da Semana

Turno

01/04/2017

01/07/2017

08:00

12:00

Sábado

Manhã

Carga Horária Total do Projeto/Atividade:

40:00

 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.

MENU PRINCIPAL