Cultura

No dia 25 de agosto de 2005, foi criada a Orquestra Jovem da Unisc. Uma orquestra formada por profissionais e alunos de música. Em 2012 a sua nomenclatura mudou para Orquestra da Unisc, no entanto, manteve o seu caráter de orquestra-escola. Em 2015, houve o processo natural de profissionalização da mesma, passando a se chamar Orquestra de Câmara da Unisc.

Composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, a orquestra vem cativando um público diversificado e isso se dá devido á sua versatilidade tanto na temática eclética dos concertos, quanto na sua performance interativa. A sua agenda artística anual é composta por concertos temáticos; concertos didáticos; participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão; concertos natalinos e demais eventos comemorativos. Seu repertório é formado por obras do período barroco, clássico, romântico, contemporâneo, além de arranjos de trilhas e filmes, rock e música popular brasileira.

A Orquestra de Câmara da Unisc está vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc.

MENU PRINCIPAL