Processo Seletivo

As solicitações de transferência externa e/ou interna, de reingresso ou de ingresso como portador de diploma superior, para 1º semestre de 2017 poderão ser feitas na Central de Atendimento ou na Secretaria dos campi, para todos os cursos.

Horário de Atendimento na Central de Atendimento das 8h às 21h30mim.

Horário de Atendimento na Secretaria dos campi: de segunda às sextas-feiras, das 13h30min às 17h e das 18h30min às 22h.

A obtenção da vaga dependerá de existência de vaga no curso.

REINGRESSO

O aluno que pretende reingressar depende de existência de vaga no curso e deverá se adaptar ao currículo em vigor. A solicitação poderá ser feita na Central de Atendimento, na Secretaria dos campi ou por e-mail secretaria@unisc.br.

TRANSFERÊNCIA INTERNA

A transferência interna é possível para os alunos que possuem vínculo com um curso e desejam transferir-se para outro da instituição, mediante existência de vaga no curso. Alunos com FIES, somente poderão transferir-se de curso num prazo de até 18 meses da obtenção do financiamento. A solicitação poderá ser feita na Central de Atendimento, na Secretaria dos campi ou por e-mail secretaria@unisc.br.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Os pedidos de transferência externa só serão aceitos para o mesmo curso ou para curso afim. Para os cursos de Medicina e Odontologia só serão aceitas transferências para o mesmo curso e de IES brasileiras.

Os documentos necessários para Transferência Externa são os listados a seguir:
- Atestado de matricula ou de Vínculo;
- Histórico Escolar da Graduação;
- Atestado subjúdice;
- Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas com aprovação
- Portaria de Reconhecimento do curso;
- Situação do ENADE;
- Atestado com notas do vestibular;
- Documentos pessoais (CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, documento militar).
- Aluno PROUNI deve apresentar cópia do termo de concessão do PROUNI.

Obs.:
- Em caso de transferências de país do exterior, a documentação acadêmica já citada deverá ser validada pela Rede Consular do país de origem da documentação e traduzida por tradutor juramentado (exceto documentos de IES de países do MERCOSUL).

- Os documentos pessoais, originais, deverão ser apresentados para a digitalização no ato da matricula na Central de Atendimento ou na Secretaria dos campi, assim como o atestado médico de candidatos ao Curso de Educação Física.

- Os demais documentos solicitados, também originais, deverão ser entregue, na Central de Atendimento ou na Secretaria dos campi, para a realização do Estudo de Currículo.

* O candidato classificado deverá efetuar a matrícula em data e horário divulgados juntamente com o resultado, munido da documentação de transferência (DOCUMENTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA ou CERTIDÃO DE ESTUDOS da instituição de origem ou com o protocolo de solicitação dos mesmos, e também com o Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, original).

* No ato da matrícula os classificados deverão entregar a GUIA DE TRANSFERÊNCIA ou CERTIDÃO DE ESTUDOS da instituição de origem, ou o protocolo de solicitação desses documentos.

* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pela Resolução nº 70, de novembro de 2008, e 25 de agosto de 2014

PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Os documentos necessários para as solicitações de ingresso, como portadores de diploma, são os mencionados abaixo:

- Cópias dos documentos pessoais (CPF, identidade, título eleitoral, comprovante de quitação eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, documento militar, atestado médico para fins de prática de atividades físicas, para alunos de Educação Física).

- Cópia do diploma e do histórico escolar de graduação autenticadas.

- Se for candidato que concluiu o curso superior na UNISC, não é necessário apresentar a cópia do Diploma autenticado, podendo a solicitação ser feita na Central de Atendimento, na Secretaria dos campi ou por e-mail secretaria@unisc.br.

Obs.: Os portadores de diploma, de instituições de ensino externas, devem trazer os documentos citados acima (diploma e histórico escolar da graduação original, traduzido e juramentado pelo consulado do Brasil no país de origem).

Para efetuar a solicitação de Transferências, ou de Portadores de Diploma de Curso Superior, ou de Reingresso, o aluno deverá comparecer à Central de Atendimento da UNISC, Bloco 5, ou preencher os dados a seguir e enviar todos os documentos solicitados pelo correio:

- NOME COMPLETO:
- CPF -:
- RG:-
- TELEFONE:
- ENDEREÇO COMPLETO (rua, nº, bairro, CEP, e cidade, Estado):
- TIPO DE SOLICITAÇÃO:
- CURSO PRETENDIDO:

Os documentos deverão ser enviados para o endereço abaixo:
A/C SECRETARIA GERAL DE GRADUAÇÃO,
AVENIDA INDEPENDÊNCIA, 2293, BLOCO 5, SALA 512
BAIRRO UNIVERSITÁRIO
CEP: 96815900 SANTA CRUZ DO SUL- RS

MENU PRINCIPAL