Maquete eletrônica com SketchUp e VRAY

Período de inscrição:

Após o término das inscrições pela internet em 15/03/2017 estas ainda continuarão abertas na Central de Atendimento até o dia 20/03/17, se ainda tiver vaga.

Período de Realização:

De 22/03/2017 Até 10/05/2017 ( Dias de curso: 22 e 29 de março; 5, 12, 19 e 26 de abril; 3 e 10 de maio.)

Local de realização:

Sala de aula a definir.

Observações

Os alunos devem levar um notebook com os softwares instalados.

Valor por participante:

À vista R$ 576,00 ou em 3 parcelas de R$ 192,00 cada, sendo o pagamento da 1ª parcela no ato da matrícula e as demais parcelas no dia 08 dos meses subsequentes.

Descontos:

Alunos do voltare - 5% (desconto concedido na 2ª e 3ª parcelas).

Clientela/Público:

Profissionais e estudantes de arquitetura, design de interiores e engenharia civil, que desejem modelar projetos em 3D para posterior renderização, assim como outros profissionais que queiram atuar na área.

Pré-requisitos para participação:

Conhecimento básico em informática e noções de ambiente 3d e alguma ferramenta Cad.

Objetivo Geral:

Desenvolver técnicas para realizar projetos de maquetes eletrônicas utilizando os recursos do SKETCH UP com efeitos de renderização do VRAY.

 

Objetivos Específicos:

O curso Sketchup com Vray aborda técnicas de Iluminação e texturização para produção de projetos tridimensionais(3D) de maquetes eletrônicas com efeitos de foto-realismo.

 

Resumo/Conteúdo Programático:

SKETCHUP 2016 Compreensão da Interface - Configuração de template, barras de ferramentas e unidade de medida - Como criar um novo documento, abrir, salvar e fechar - Tipos de seleção - Ferramentas de desenho livre e com medida - Criar e editar volumetrias básicas - Técnicas de duplicação - Ferramentas de zoom - Conceito de grupo e componente - Ferramenta de corte - Utilização de estilos - Criação de layers - Criação de cenas básicas - Importar e exportar desenhos em DWG - Aplicação de texturas e mapeamento aos objetos. - Inserção de blocos direto do Armazém 3d. - Sombras - Animação no Sketchup; - ferramentas da caixa de areia. - Geração de imagens e impressão. - Conhecimentos de diversos plugins gratuitos. RENDERIZADOR VRAY PARA SKETCHUP - Compreensão da configuração de Render - Habilitando Barra de ferramentas. - Como criar e salvar imagens. - Criação, salvamento e modificação de cenas - Processos de iluminação de cenas: o Externas e Internas o Diurnas e Noturnas - Iluminação de cenas externas utilizando mapas HDRI - Iluminação de cenas utilizando mapas HDRI em conjunto com dome light. - Iluminação utilizando o VraySky e VRaySun - Utilizando luzes ( spot, Point etc) - Importando luzes tipo IES. - Criação de matérias, tais como: materiais reflexivos, transparentes, cromados, metálicos, opacos, translúcidos, luminescentes e com bump ou displacement - Mapeando os materiais - Importar materiais prontos ( Vismat.) - Ajustando e criando imagens - Configurando a palheta Options ( Output, Indirect light, Backgraund ) - Humanização de cenas (importando e editando componentes) - Ulilização de blocos do armazém 3d - Gerando imagens fotorealisticas de gualidade. - Conceitos de pós tratamento com a utilização do Photoshop


Programação do Curso/Evento

Descrição do Curso/Evento

Docente/Palestrante

Observação(ões)

Nº Mínimo de Vagas

Nº Máximo de Vagas

Carga Horária

Maquete Eletrônica com SketchUp e VRAY

Eloi Barreto

 

6

20

32:00

Horários

Data Início

Data Fim

Horário Inicial

Horário Final

Dia da Semana

Turno

22/03/2017

10/05/2017

13:30

17:30

Quarta-feira

Tarde

 

Carga Horária Total do Projeto/Atividade:

32:00

 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.


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