Publicidade e Propaganda

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
2700h
Turno
Manhã ou Noite
Duração
4 anos

O curso de Publicidade e Propaganda iniciou suas atividades na UNISC em março de 1994. Na ocasião, era uma das habilitações do curso de Comunicação Social. A partir de 2017 haverá o bacharelado em Publicidade e Propaganda com a oferta de 30 vagas para a manhã, no vestibular de verão, e de 25 para a noite, no concurso de inverno.

Os ingressantes encontrarão uma nova estrutura curricular, que apresenta inúmeras novidades e adequações provenientes da observação da realidade e de dados obtidos por meio de pesquisa feita junto a egressos e professores da área. Estes ajustes da nova grade curricular provêm igualmente da observação do mercado publicitário da região e, em especial, do desenvolvimento tecnológico das mídias. Uma das principais novidades neste novo momento é a oferta do Curso em 8 semestres.

Aliado a essa reestruturação do currículo, o Curso possui um corpo docente qualificado, com professores que têm experiência de mercado, formação acadêmica específica e pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Quanto à estrutura física, possui um conjunto de laboratórios equipados e regidos sob uma política de total acesso ao estudante na área de informática, fotografia, televisão e rádio.

No universo da prática, são oferecidos espaços de aprendizagem como a agência experimental e a Unisc TV, possibilitando aos alunos o ingresso em programas de estágio e de bolsas de ensino, pesquisa e extensão. Também, todos os semestres, uma série de eventos e ações práticas relacionadas ao campo de estudo, coordenados por professores, visam aproximar os alunos do mercado de trabalho. Fazem parte destas atividades viagens de estudos e intercâmbios nacionais e internacionais. Todos estes componentes fazem com que o aluno tenha a formação desejada para continuar seus estudos bem como esteja qualificado a entrar no mercado de trabalho.

Quem se forma em publicidade e propaganda está apto a planejar, criar e executar peças e campanhas publicitárias. Seu campo de trabalho é bastante abrangente, uma vez que pode atuar em departamentos e assessorias de marketing, agências de propaganda e comunicação, agências digitais, promoção de vendas, pesquisa de mercado, consultorias de comunicação, empresas de comunicação visual e gráficas. Esse quadro se torna ainda mais promissor ao profissional da área quando pesquisas apontam que o Brasil possui o quinto maior mercado publicitário mundial e o maior da América Latina.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
582 24/03/1999
SES 706 19/12/2013
MENU PRINCIPAL