Relações Públicas

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
3240h
Turno
Noite
Duração
4.5 anos

O curso de Relações Públicas da UNISC iniciou sua trajetória em 1993 com a criação do curso de Comunicação Social. A partir de 2017, atenderá a nova diretriz curricular, transformando a habilitação de Relações Públicas em bacharelado. Esse enquadramento vem atender o redimensionamento das atividades do profissional junto a seus públicos e organizações através das diversas mídias, incluindo a internet. O Curso busca preparar seus acadêmicos para tornarem-se profissionais aptos a atuar na comunicação das organizações tanto no âmbito regional quanto nacional.

O novo curso perfaz um total de 3.240 horas, que estão dispostas em disciplinas e atividades orientadas distribuídas em 9 semestres, incluindo as atividades complementares. A partir do terceiro semestre são oferecidas atividades de prática orientada e de pesquisa. As disciplinas contemplam a relação entre teoria e prática, visando uma formação integral do aluno e tornando o egresso apto a desenvolver suas atividades profissionais de forma crítica e voltada às demandas da sociedade.

Para atender da melhor forma possível o desenvolvimento intelectual dos futuros profissionais, o Curso conta com estruturas como salas de aula climatizadas e equipadas com wireless, projetor multimídia, laboratórios de informática e de rádio, estúdios de televisão e de fotografia. Possui o Núcleo de Relações Públicas da Agência Experimental que recebe acadêmicos bolsistas e voluntários para desenvolver ações na forma de exercício da profissão dentro das funções de assessoria, pesquisa, planejamento, execução e avaliação. Para todas as ações são elaborados projetos e relatórios, assim como são utilizados processos de monitoramento e avaliação dos resultados. Igualmente tem um quadro de professores em permanente atualização, além de serem titulados como mestres e doutores.

Ainda, todos os semestres, uma série de eventos e ações práticas relacionadas ao campo de trabalho, coordenados por professores da área, visam aproximar os alunos do mercado de trabalho. Fazem parte destas atividades viagens profissionais e intercâmbios nacionais e internacionais.

Quanto à área de atuação, o profissional de Relações Públicas pode trabalhar em empresas, governos, partidos políticos, indústrias, hospitais, universidades, escolas, hotéis, quartéis, agências de propaganda, agências digitais, assessorias de comunicação e outros locais que necessitem de um profissional para gerenciar os processos de comunicação com os seus públicos. Em função da sua especialidade na área de relacionamentos empresariais e governamentais, está apto a gerenciar redes sociais.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
1.743 31/10/2000
SES 896 30/12/2016
MENU PRINCIPAL