AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Ronaldo Cezar, acadêmico do 6º semestre de Produção em Mídia Audiovisual na Unisc, está encerrando sua experiência no Projeto Geração Futura Universidades Parceiras, que ocorre no Rio de Janeiro. A iniciativa, do Canal Futura, proporciona uma experiência imersiva no audiovisual e, também, desenvolve produções através do olhar jovem dos participantes.

Anualmente o edital do projeto elege acadêmicos de todo o Brasil, que estejam matriculados entre o 3º e o 7º semestre de cursos da Comunicação Social em instituições que possuam TVs universitárias parceiras do Futura. Depois, os selecionados vão até a sede do canal, participam de oficinas e gravam vídeos de curta duração. Na edição de 2020 as atividades ocorrem do dia 3 ao dia 14 de fevereiro.

Prestes a encerrar a vivência, Ronaldo acredita que o maior ganho sejam os conhecimentos compartilhados, que agregam novas perspectivas e auxiliam no desenvolvimento do processo criativo: “o contato diário com outras pessoas tem sido importante e, também, participamos de muitas palestras marcantes, como a do documentarista Luís Nachbin que nos falou sobre a produção audiovisual de forma individual”, completa.

 

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no site www.futura.org.br/projetos/geracao-futura-2/

 

 
MENU PRINCIPAL