AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Com o intuito de prestar uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra a pandemia do coronavírus, o acesso principal ao Campus da Unisc em Santa Cruz do Sul foi iluminado de verde. A ação é alusiva à cor dos uniformes utilizados por médicos e enfermeiros que atuam em postos de saúde e nos hospitais.

Para a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, a Instituição não poderia deixar de prestar essa homenagem neste momento bastante delicado para todos, e destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam junto ao Hospital Santa Cruz, entidade também mantida pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). “Queria parabenizar todos os profissionais da saúde, em especial aos do Hospital Santa Cruz, que não estão medindo esforços para se somar à Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de atender à comunidade e tentar evitar o agravamento do coronavírus. Também agradeço aos demais setores de apoio do HSC e de outras entidades, pela sua dedicação e empenho nesse momento de união. Há uma organização exemplar na ampliação de leitos caso ocorra o agravamento da situação, onde toda uma logística do Hospital está alterada para atender à demanda”, ressaltou.

A Instituição vem tomando uma série de medidas de auxílio à comunidade no combate ao coronavírus. Em um vídeo institucional publicado nos canais de comunicação da Universidade nesta sexta-feira, 27 de março, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e o vice-reitor Rafael Frederico Henn afirmaram que novas ações em prol da população estão sendo preparadas, entre elas a realização de cursos gratuitos de capacitação, assim como outras atividades que em breve serão informadas.

MENU PRINCIPAL