AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Karin Pfeiffer, Edward Howley e Letícia Welser

 

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde - Mestrado e Doutorado (PPGPS), Letícia Welser, realizou um intercâmbio de dois meses nos Estados Unidos e no Canadá. A viagem iniciou em setembro na cidade de Vancouver (Canadá), com um curso intensivo de Inglês, realizado na Tamwood International Languages. Em outubro, o destino foi os EUA, com visita à Michigan State University (MSU), na East Lansing. Por intermédio de sua orientadora, professora Cézane Reuter, firmou parceria com a pesquisadora Karin Pfeiffer, diretora do Department of Kinesiology eresponsável por pesquisas voltadas à atividade física na população pediátrica na MSU.

A mestranda também visitou a Central Michigan University (CMU), em Mount Pleasant, e assistiu a palestra de um importante escritor da área da Fisiologia do Exercício, Edward Howley, professor emérito da University of Tennessee, a respeito das diretrizes internacionais de exercício físico. Ainda nos EUA, participou por vídeoconferência, fazendo a tradução simultânea da professora Karin, em uma mesa-redonda do VI Seminário Científico do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc.

 Além das atividades relacionadas ao aprimoramento do inglês, também recebeu contribuições em sua dissertação de Mestrado e fortaleceu laços nos estudos científicos em parceria com a pesquisadora americana. A intercambista destacou o apoio das professoras Jane Pollo Renner, sua co-orientadora, e Silvia Isabel Rech Franke, coordenadora do PPGPS, para que fosse possível a realização dessa atividade internacional. “As experiências e descobertas culturais em um intercâmbio são verdadeiras aulas de mundo, uma vivência inesquecível e fortemente recomendável”, pontuou Letícia.

 

 

 

MENU PRINCIPAL