AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 Silvia Isabel Rech Franke (Unisc) e Adelaíde Faljoni-Alario (Capes)

O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS), representado pela coordenadora Silvia Isabel Rech Franke, esteve presente no Seminário de Meio-termo - 2019 da Área Interdisciplinar da Capes, de 1º a 4 de outubro, em Brasília. A abertura oficial foi transmitida em quatro dependências específicas, separadas por Câmaras (de I a IV), em que o PPGPS foi inserido na Câmara de Ciências e Biológicas. A palestra inaugural foi proferida pela diretora de avaliação da Capes, Sônia Bao. Após, foi a vez da fala da coordenadora da Área Interdisciplinar da Capes, Adelaíde Faljoni-Alario.

Segundo a professora Silvia Franke, nos dias seguintes, os coordenadores dos Programas foram alocados em diferentes grupos de discussão (GD), que aconteceram simultaneamente e tiveram como foco um diálogo sobre os relatórios dos Grupos de Trabalho que já haviam sido disponibilizados previamente pela Capes. A tarefa dos grupos foi sugerir indicadores e informações úteis para o processo de avaliação da Ficha de Avaliação utilizada pela Área. Os facilitadores desses Grupos de Trabalho foram os coordenadores das respectivas Câmaras, que ficaram responsáveis por eleger um relator, o qual apresentou os resultados do trabalho do Grupo de Discussão na última sessão, no dia 4 de outubro.

Ao final do evento, em grande plenária, foram colocados em votação as sugestões dos GD e os pesos atribuídos a cada quesito, sendo aprovada a Nova ficha de avaliação da área Interdisciplinar, que já será utilizada para quadriênio 2017-2020.

MENU PRINCIPAL