AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 Josemar Santos

-Esquerda para a direita: Edison Botelho (Professor do curso de Direito), Daiane Lopes, Elenor Schneider e Rosalice Spies (Assessora de Extensão).
 

O projeto Conexão Escola e Universidade: sujeitos, ações e saberes, vinculado ao Programa Unisc-Escola, esteve na Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 13 de junho. Na oportunidade, foram oferecidas oficinas, palestras e projeção de filmes para alunos e professores, viabilizadas por meio dos cursos da Unisc que integram o projeto: Comunicação Social, Biologia, Direito, História, Matemática e Química.

Para a diretora da Escola, Daiane Lopes, a proposta agregou ainda mais valor ao projeto denominado Cidadania, ética e sociedade, desenvolvido no educandário há cinco anos. “Entendemos que esse tipo de atividade representa o desenvolvimento da cidadania plena, pois os conhecimentos precisam ser expandidos também para a vida dos alunos após o período escolar”, ressaltou.

Já o pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor Schneirder, disse que essa é mais uma iniciativa comunitária importante que a Instituição realiza. “A Universidade desenvolve diversos trabalhos de extensão nos cenários de prática e que beneficiam a comunidade. Nesse projeto conexão, o foco está mais centrado em ter uma maior presença junto às escolas, algo que é de fundamental importância para o compartilhamento de saberes”, salientou.

O professor do Departamento de Comunicação Social da Unisc e coordenador do Projeto, Hélio Etges, lembrou que o projeto Conexão também proporciona atividades dirigidas aos professores das escolas. “São ações interessantes para estimulá-los a incrementarem o seu fazer pedagógico em um período de muitas mudanças provocadas pelo avanço tecnológico”, frisou.

 

Sugira sua divulgação

MENU PRINCIPAL