AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, na sala 101 da Unisc, a Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio da Assessoria para Educação a Distância, deu início às atividades do Programa de Formação Continuada para Professores, intitulado Metodologias Ativas no Ensino das Áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ensino Religioso. O curso é destinado à qualificação de competências de professores de Ensino Fundamental e Médio da rede estadual, e ocorre numa parceria entre a Unisc, a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) e as Coordenadorias Regionais de Educação.

“A ideia é refletir sobre as ações que os professores já realizam de forma competente em suas escolas, propondo alternativas para que se possa construir e edificar um conhecimento de qualidade”, disse o coordenador do curso, professor Rudimar Serpa de Abreu. “O contexto que vivemos atualmente é de transformação, nos cobrando dia a dia um foco inovador e aulas com uma visão focada no empreendedorismo, exigindo do educador um aperfeiçoamento constante”, destacou o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura.

“A formação continuada faz com que os educadores estejam capacitados para enfrentar situações que se modificam a cada momento. Então, esse é um mecanismo de aperfeiçoamento necessário para a formação de qualidade”, destacou a agente externa das Coordenadorias Regionais de Educação, Élida Maria Rosa Klamt. “Para a Unisc é uma satisfação poder contar com essa parceria, no sentido de pensar sobre o fazer pedagógico e aplicá-lo em sala de aula. O momento é de transformação e a educação é o caminho para a cidadania”, ressaltou a chefe de gabinete da Reitoria da Unisc, Carla Lavínia Pacheco da Rosa.

Após a abertura, a palestra inaugural teve como tema As quatro grandes lições e o que realmente importa no futuro da Educação, ministrada pela professora do Departamento de Educação da Unisc e diretora de Ensino no Hospital Santa Cruz, Giana Diesel Sebastiany.

MENU PRINCIPAL