AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Programa visa possibilitar aos estudantes de graduação da Unisc a realização de estudos em universidades conveniadas por um período de um ou dois semestres

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Assessoria Internacional, está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai). O edital é de abertura de vagas para intercâmbio no exterior no segundo semestre do ano. A oportunidade é para estudantes da Universidade. 

O Programa visa possibilitar aos estudantes de graduação da Unisc a realização de estudos em universidades conveniadas por um período de um ou dois semestres. Durante o período de intercâmbio, o aluno fica isento de qualquer pagamento de mensalidade na Unisc e da Universidade de destino.

Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da Unisc; ter cumprido no mínimo a carga horária acadêmica referente a um semestre do curso que frequenta na Unisc no momento da inscrição; ter conhecimento do idioma exigido pela universidade de destino, equivalente ao nível B2 ou superior; e atender aos requisitos específicos definidos pela instituição de destino.

Para inscrever-se, o aluno deverá preencher o formulário de inscrição com indicação das disciplinas de interesse a serem cursadas na instituição estrangeira; providenciar cópia do passaporte válido (caso não tenha passaporte válido, será aceito cópia da Carteira de Identidade apenas para inscrição); carta de motivação na língua do país de destino, demonstrando interesse em realizar a mobilidade acadêmica (formato livre e entre 10 e 30 linhas); e comprovação de proficiência no idioma exigido pela instituição de destino.

Mais informações pelo telefone/WhatsApp 51 3717 7314, email intercambio@unisc.br ou no bloco 2, sala 206 do campus de Santa Cruz do Sul. Também, no edital de abertura (clique aqui).

Países com universidades conveniadas

Alemanha, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca e Uruguai. 

map 4152197 1280 1

MENU PRINCIPAL