AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Uma movimentação atípica tomou conta da Universidade de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, dia 10 de novembro. O motivo foi a realização de mais uma edição do Viva Unisc, que atraiu cerca de 7,7 mil visitantes, entre estudantes e professores de 148 escolas de Ensino Médio de 65 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, do Centro-Serra e da região da Quarta Colônia.

Assim como nas edições anteriores, a Mostra de Cursos esteve concentrada no Ginásio Pedagógico. No local, os alunos tiveram contato direto com acadêmicos e docentes de todos os cursos da universidade, receberam informações sobre as diversas opções para a carreira profissional e esclareceram dúvidas. Durante todo o dia, os estudantes também participaram de várias atividades oferecidas pelos cursos de graduação, como oficinas e minicursos, além de visitas orientadas e tour motorizado pelo campus.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, a quantidade de visitantes elevou o ânimo de todos os envolvidos na realização do evento. “Espero que muitos encontrem na Unisc o sonhado curso de sua vida. Temos todas as condições de acolher os jovens com excelentes projetos de curso. Vejo também que nossos cursos estão muito bem preparados para fazer essa acolhida, tão importante para a universidade”, observou.

Para Schneider, a aproximação dos estudantes do Ensino Médio com docentes, com futuros colegas de curso e com funcionários da Unisc é sempre muito rica. “De parte a parte, temos muito a conversar, a trocar ideias e experiências, a fim de ajudar na decisão da futura profissão. É um dia de muita alegria, de muita reflexão, de muita convivência produtiva e proveitosa”, ressaltou.

 

Banda de Venâncio Aires vence o festival

O Centro de Convivência da universidade foi palco da apresentação dos 10 grupos selecionados para o 3º Viva Unisc Festival de Bandas. Após as performances, a comissão julgadora anunciou a banda Locomotiva Elétrica, de Venâncio Aires, como a vencedora. Em segundo lugar ficou a banda Kayana e em terceiro lugar, a Transmute, ambas de Santa Cruz do Sul. Todos os grupos receberam troféu pela participação e as três primeiras colocadas gravarão músicas no estúdio Bola, de Venâncio Aires. A vencedora também gravará um videoclipe para a web. Para encerrar o festival, a banda Lusco Fusco animou o público presente com suas canções.

 

 

 

Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL