Os estudantes dos cursos de graduação da UNISC também contam com a oportunidade de exercer atividades através de programas de bolsas que proporcionam, além da aplicação dos conhecimentos adquiridos, o auxílio financeiro através de abatimentos sobre o montante de horas matriculadas.

Bolsas de Extensão

• Papeds
    Bolsas de até 20 horas, para desenvolver ações na área social, em parceria com instituições regionais.
  • Probex
    Nesse programa, você trabalha em programas e projetos voltados à comunidade e recebe uma bolsa de até 20 horas.
  • Provex
    Programa que reúne voluntários para trabalhar em projetos comunitários.

Campus Santa Cruz - Bloco 25 - Sala 2528
Fone: (51) 3717.7347 - proext@unisc.br

Bolsas para Pesquisa

• Fapergs – PROBIC e PROBITI
    Bolsas para alunos da graduação, com duração de 12 meses, para atuação em projetos de pesquisa nas áreas científica e tecnológica, com dedicação de 20 horas semanais. Ambos os programas recebem recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul.
  • CNPq – PIBIC e PIBITI
    Bolsas para alunos da graduação, com duração de 12 meses, para atuação em projetos de pesquisa nas áreas científica e tecnológica, com dedicação de 20 horas semanais. Os dois programas recebem recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.
  • PUIC e PUIC IT
    Bolsas de iniciação científica e tecnológica, para desenvolver atividades junto à projetos de pesquisa, pelo período de dez meses, com dedicação de 20 horas semanais.

Campus Santa Cruz - Bloco 25 - Sala 2502
Fone: (51) 3717.7341 - vleseux@unisc.br

Bolsas para Atividades de Ensino

Programa de Bolsas de Estudos para Atividades de Ensino - PROBAE

Através desse programa, você adquire gosto pela pesquisa, aumenta seus conhecimentos na disciplina e melhora a relação professor-aluno.

Programa de Bolsas de Estudos para Atividades em Laboratórios de Ensino - PROLAB

Bolsas para trabalhar como monitor, auxiliando nas aulas experimentais dos laboratórios de ensino. Você aprende orientando os outros alunos do curso.

Campus Santa Cruz - Bloco 25 - Sala 2512
Fone: (51) 3717.7333