Objetivo Geral:
Oferecer aos interessados a oportunidade de realizar prova de proficiência para cumprir exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Objetivos Específicos:
Possibilitar aos acadêmicos da UNISC e de outras universidades o cumprimento da exigência legal dos cursos de Pós-Graduação.

Público-alvo

Prova restrita para alunos e candidatos de cursos de Mestrado e Doutorado da UNISC e para alunos de programas de pós-graduação de outros IES.

Pré-requisitos para Participação

O candidato pode usar dicionário, sendo vedado o empréstimo ao colega. Deve responder as questões da prova em português, salvo questões de tradução que exijam aplicação à língua estrangeira ou questões em que o enunciado exija o emprego da mesma.

Local de Realização

UNISC - Campus Santa Cruz do Sul

Bloco 1 - salas 107 e 108

Investimento

- Comunidade, alunos do Mestrado e Doutorado da UNISC, que efetuarão a proficiência pela segunda vez, e para pessoal externo a Instituição.

Valor por participante: R$ 190,00

- *Os alunos matriculados nos Mestrados e Doutorados da UNISC que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam o valor de matrícula no Exame de Proficiência.

Programação

- Realização: 10/11/2016 - Quinta-feira - A prova será realizada nas salas 107 e 108 do Bloco 1 da UNISC. A prova iniciará as 14h e terá a duração de 03h. (O acesso do candidato à sala de exame só será permitido mediante a apresentação de documento de identidade com foto. É vedado o uso de dispositivos eletrônicos durante a prova.)

De 10/10/2016 até 06/11/2016 23:30:00.

- Presencialmente na Central de Atendimento - Bloco 5 da UNISC

- Internet MATRICULA AQUI

Atenção: Período de matrícula: De 10/10 até 06/11/2016 na internet e presencialmente na Central de Atendimento até o dia 08/11/2016

Alunos ISENTOS DE PAGAMENTO:

- Os alunos dos Mestrados e Doutorados da UNISC que irão fazer a prova pela primeira vez não pagam a inscrição.

Observação: o aluno ISENTO deverá fazer a inscrição na língua que irá prestar a prova e atualizar os dados pessoais para confirmar a inscrição, posteriormente a Secretaria de Pós-Graduação e Extensão confirmará a inscrição mediante consulta na Lista de Isento envida pelos programas.

Alunos PAGANTES:

- Comunidade, alunos do Mestrado e Doutorado da UNISC, que efetuarão a proficiência pela segunda vez e para o pessoal que vem de fora da Instituição.

Obs.: o aluno tem que optar por uma única língua, bem como, deverá escolher se a matrícula é como pagante ou como isento dependendo da sua condição.

Dúvidas/Contato

Secretaria de Pós-Graduação e Extensão - Bloco 1/sala 110
E-mail: spge@unisc.br
Fone/Fax 51- 3717-7343 / 3717-7311
Horário de atendimento: Manhã: 08:00 às 12:00 e Tarde: 13:30 às 17:30

Presencialmente: Central de Atendimento - Bloco 5/sala 513.