AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Cultura

Célio Elgert

Célio Elgert, reside em Venâncio Aires, iniciou seus estudos de violino no ensino médio no Instituto de Educação Ivoti. Graduou-se em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com ênfase em Regência Coral, onde também cursou aulas de violino com a Profa. Hella Frank.

Participou de vários festivais de música, destacando-se: XXII Festival Internacional de Inverno da Universidade de Santa Maria, II Festival Vulcan de São Paulo, III Festival de Música de Santa Catarina, Oficina de Música de Verão de Curitiba. Dentre seus professores, destacam-se: Alberto Jaffé, Emmerson de Biaggi, Jorge Rizzi.

Recentemente participou do curso de viola da Escola de Música da Unisc, sob orientação da Profa. Estela Kohlrausch. Participou de várias orquestras, dentre elas: Orquestra de Câmara de Ivoti, Camerata de Montenegro, Orquestra de Cordas de Caxias do Sul e Orquestra Jovem Unisc. Atualmente, é violista da Orquestra de Câmara da Unisc, professor de violino da Escola de Música da Unisc e mantêm a Escola de Música Tio Célio, em Venâncio Aires.

 

Giovane André Radtke

Giovane André Radtke, natural de Rio Pardinho, 9º Distrito do município de Santa Cruz do Sul-RS. Sua experiência musical com o instrumento se deu há aproximadamente três anos, onde por meio de um convite de uma violista, atual colega de naipe. Aceitou o desafio, ingressando na antiga Orquestra Jovem da Unisc como violista. A adaptação ao instrumento, seguida pelo repertório, foi gradativa, uma vez que possuía apenas um histórico musical diferente com outro instrumento da mesma família da viola: o violino.

O jovem violista continuou se dedicando ao grupo, aperfeiçoando e incorporando a técnica musical com o passar do tempo. Além da orquestra, dedicou-se a outras atividades musicais, como canto coral, grupo de canto, monitor da oficina de música em escolas públicas e demais atividades de caráter musical. Atualmente, integra a Orquestra de Câmara da Unisc, como violista. Giovane acredita que a experiência é única e fundamental para o seu aprimoramento enquanto violista e como ser humano.

 

Wagner Israel Ferreira Rezer

Iniciou seus estudos de violino aos 12 anos de idade com o Professor Fagner Magrinelli Rocha no ano de 2000 à 2004, em 2005, continuei a fazer aulas com André Coimbra Meneghello, atual Spalla da OSUCS (Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul). Em 2010, atuou como professor de violino por 3 anos consecutivos no SESI-CAXIAS, ano em que começou o curso de Licenciatura em música na UCS (Universidade de Caxias do Sul).

Participou de alguns festivais de música erudita, tais como, Festival Música nas Montanhas em Poços de Calda – MG, Festival Internacional SESC de Música em Pelotas – RS, Festival de Música de Câmara em Caxias do Sul-RS com masterclass com professores renomados no Brasil como Betina Stegmann, Nelson Rios, Emmanuele Baldini.

Atualmente é professor de música, coordenador e fundador do grupo Camerata de Cordas ADCS na Igreja Assembléia de Deus em Caxias do Sul. Atua como músico na OSUCS desde 2006 e também no grupo de câmara da OSUCS desde 2013 juntamente com os músicos Carlos Zinani, Rodrigo Maciel, Leonardo Paviani, André Wents, Emerson Aguiar e Fábio Alves.

MENU PRINCIPAL