AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Cultura

David Barros Garcia

David Barros Garcia, natural de Foz do Iguaçu / PR, iniciou-se na música aos 11 anos na igreja. Em 2000, ingressou no Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo, onde iniciou os estudos no violino sob orientação de Marcelo Felipe Vier. Em 2003 foi admitido no Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da OSPA, onde teve a oportunidade de estudar com diversos professores, dentre eles: Mauro Rech, Walter Schllup e Paulo Bosísio. Foi músico do Exército Brasileiro no período de 2005 até 2010. Atualmente é violinista na Orquestra de Câmara da Unisc, na Orquestra Sinfônica de Gramado, músico da Presto Produções Artísticas, trabalha como professor de Violino no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo, e na Orquestra Jovem de Novo Hamburgo.

 

Jamille Padoin Baptista

Natural de Santa Maria, iniciou seus estudos musicais ao violão clássico e, posteriormente, ao violino. Participou de Master Classes de violino com os professores: Marcello Guerchfeld (BRA), Nicolas Favero (ARG), Elisa Fukuda (BRA), Katie Wolfe (EUA), Edmund Sprunger (EUA) e Juliano Buosi (violino barroco) (BRA). Além disso, participou de concertos com a Orquestra Jovem de Santa Maria, Orquestra do SESI/Santa Rosa e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

É Bacharel em violino pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, professora de violino no curso de Extensão em Música da UFSM, Spalla da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e violinista da Orquestra de Câmara da Unisc.

 

Marcelo Pereira Dias

Marcelo Dias, paulista, iniciou estudos em 1984 com Prof. Samuel Ortega, em 1988 ingressou na Orquestra Jovem Estadual sob regência do Maestro Juan Serrano, posteriormente Maestro João Mauricio Galindo.

Em 1990 passou a ter aulas com o americano Jhon Splider e tocar na Orquestra Municipal de Santos e  São Caetano do Sul, em seguida ingressa a OCAM, Orquestra de Câmera da USP sob regência do maestro Gil Jardim.

Em 1994, por grade escolar, começou estudos de contrabaixo acústico com o Professor alemão Max Hebert na Escola Municipal de Musica.

Em 2000 ingressou na UNITAU, Orquestra Sinfônica de Taubaté e caches com Jazz Sinfônica.  Foi professor do Projeto Guri até 2006. Master Class com Bóris Belkin, Gidon Kremer, Benjamin Schimidt. Mudou -se para Caxias em 2009.

MENU PRINCIPAL