A Unisc

 

A Central de Atendimento está vinculada à Coordenação Administrativa da Pró-Reitoria de Administração – PROAD e concentra todos os atendimentos acadêmicos e financeiros anteriormente realizados na Secretaria de Graduação, na Secretaria de Pós-Graduação e Extensão e pelo Setor Financeiro Acadêmico.

Através de uma nova gestão e estrutura, o Setor constantemente capacita seus funcionários em busca de um atendimento qualificado e diferenciado. Os estudantes que procuram a Central de Atendimento encontram a solução, com praticidade, em um único local.

Os principais serviços prestados são os atendimentos presenciais aos acadêmicos da graduação, extensão, pós-graduação, cursos técnicos e comunidade em geral. Para tanto, as demais áreas internas são acionadas sempre que necessário, buscando cumprir critérios e condições estabelecidas pelos processos Institucionais.

De forma personalizada, o atendente que atua na Recepção acolhe e direciona o público, auxiliando na retirada das Senhas Eletrônicas destinadas especificamente para cada funcionalidade, conforme o período. Na parte externa, além da Recepção, encontra-se a área de Autoatendimento onde é disponibilizado o acesso aos Serviços Acadêmicos. Através dessa estrutura, os estudantes podem emitir os documentos disponíveis no sistema, de forma gratuita, ou realizar a solicitação daqueles que necessitar em formato tradicional, para posterior retirada junto à Recepção.

Entre os benefícios da centralização do atendimento presencial está a padronização de processos em diferentes áreas, que, desta forma, agilizam e qualificam os resultados, buscando a satisfação dos usuários. Além destes, o horário ininterrupto possibilita ao público uma ampla acessibilidade e flexibilidade.

Para conclusão do projeto de implantação gradativa do Setor, está previsto, ainda, a integração dos atendimentos telefônicos e virtuais, que atualmente continuam sendo realizados por intermédio das Secretarias e do Setor Financeiro Acadêmico.

 

Localização: Bloco 5, sala 513.

Horário de atendimento: Das 8h às 21h30min, de segunda a sexta-feira.

 

Coordenador: Julian Israel Lima

Contato: jlima@unisc.br

 

Subcoordenadora: Cláudia Juliana Reiter Meinhardt

Contato: juliana@unisc.br

Tipos de atendimentos realizados no Setor:

 

• Inscrições:

- Vestibular;

- Concurso docente;

- Pós-Graduação Lato Sensu;

- Pós-Graduação Stricto Sensu;

- Cursos técnicos do CEPRU;

- Cursos e eventos de extensão.

• Matrículas:

- Graduação;

- Vestibular;

- Transferências, reingressos e diplomados;

- Aluno especial;

- Disciplinas eletivas.

- Pós-Graduação Lato Sensu;

- Aluno regular;

- Aluno especial.

- Pós-Graduação Stricto Sensu;

- Aluno regular;

- Aluno especial.

- Cursos técnicos do CEPRU;

- Cursos e eventos de extensão.

• Ajustes de matrícula;

• Trancamentos e cancelamentos de matrículas;

• Solicitações de reingresso, transferências e ingresso como diplomados;

• Recursos de notas;

• Solicitação de exames em época especial;

• Solicitação de colação de grau;

• Exame de proficiência graduação;

• Programa de Complementação de Estudos – PCE;

• Solicitação e retirada de documentos diversos (ensino, pesquisa, extensão e técnicos);

• Retirada de diplomas, certificados e atestados;

• Alterações de cadastro e entrega de documentação;

• Informações diversas.

• Recebimentos* e negociações de mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e da educação básica;

• Recebimentos de taxas diversas;

• Recebimento de documentação de fiança das matrículas de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos;

• Atendimentos de Bolsas, Financiamentos e Descontos.

*A partir de 02 de agosto de 2017 aceitaremos somente pagamentos de mensalidades vencidas e negociações.
Mensalidades a vencer podem ser pagas: na rede bancária, nos correspondentes bancários, nas lotéricas, nos caixas eletrônicos, por telefone, pela internet ou pelo DDA.
Essa é a forma mais rápida, fácil e segura de resolver questões financeiras. O boleto você imprime pelo site da UNISC, nos Serviços Acadêmicos.

MENU PRINCIPAL