O Concurso Universitário da Comunicação (CUSCO) vai finalizar o ano de 2021 premiando a criatividade e o talento acadêmico. Organizado pelos cursos Cursos de Comunicação Social da Unisc, o CUSCO busca dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos acadêmicos de Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção em Mídia Audiovisual.

Neste ano, na terceira edição do concurso, 70 produções concorrem nas categorias plano de comunicação, plano de evento, jornalismo audiovisual, documentário audiovisual, reportagem, texto opinativo, peça gráfica/radiojornalismo e mídias sonoras.

"É um momento muito especial para alunos e professores dos cursos de Comunicação, pois é quando os trabalhos saem, efetivamente, 'das gavetas' e das salas de aula e ganham o público. É surpreendente, para todos que participam, a qualidade e a criatividade que estão estampadas nessas experiências”, ressalta a subcoordenadora dos cursos de Comunicação Social, Patrícia Regina Schuster.

O evento acontece na próxima sexta-feira, 10, presencialmente, a partir das 19 horas, no Auditório Central da Unisc. Também terá transmissão ao vivo através da página de Facebook Cursos da Comunicação Social da Unisc, para quem não puder comparecer. Para quem for prestigiar de forma presencial, será obrigatória a apresentação de comprovante do esquema vacinal completo.

O momento contará com apresentação dos acadêmicos Milena Bender e Alceu Silva, além da presença de Bruna Richter Eichler (Ave Cantadeira), para animar a noite com sua apresentação musical.