Período de inscrições vai até o dia 27 de julho. Já as aulas devem iniciar em 2 de agosto

Os campi da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Sede, Venâncio Aires e Sobradinho estão com inscrições abertas para dois novos cursos técnicos. Administração e Contabilidade foram credenciados e agora são oferecidos pelo Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru). As matrículas podem ser feitas até o dia 27 de julho por meio do site unisc.br, na aba Ensino, em seguida, Cursos Técnicos-Cepru ou de forma presencial na Central de Atendimento e/ou na Secretaria dos campi. Já as aulas estão previstas para iniciar em 2 de agosto.

O Curso Técnico em Administração tem duração de 1 ano e meio, com uma carga horária total de 800 horas. O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar no mundo do trabalho, com habilidades e competências em planejamento e execução de atividades administrativas em diferentes setores, utilizando ferramentas de gestão financeira, de pessoas, de marketing e de operações de maneira sustentável. O perfil do egresso é de um profissional comprometido com o desenvolvimento local e regional, capaz de exercer funções administrativas nas organizações.

Já o Curso Técnico em Contabilidade também tem duração de 1 ano e meio, com carga horária de 800 horas. O objetivo do curso é formar profissionais com conhecimentos técnicos e científicos, além de habilidades interpessoais, para compreender e aplicar técnicas contábeis, auxiliando na gestão das organizações. Os alunos também aprenderão sobre gestão contábil, tributária, financeira, econômica e de departamento pessoal. O perfil do egresso é de um profissional com formação sólida, visão sistêmica do mundo do trabalho, autonomia e capacidade de inovação, acompanhando as demandas do mercado.

Além destes, mais cursos técnicos estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/cepru. Mais informações pelo telefone (51) 3717-7327, ou pelo e-mail cepru@unisc.br.

Gabriel Fuelber
Estagiário de Jornalismo supervisionado pela jornalista Bruna Ortiz Lovato MTB/RS 14152