O aluno do Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental da Unisc (PPGTA), Rafael Martins, concluiu o seu doutorado sanduíche fora do país. O destino escolhido por ele foi a Universidade de Aveiro, em Portugal. Em uma estadia que durou 12 meses, Martins desenvolveu sua pesquisa intitulada Degradação e remoção de poluentes persistentes através da utilização de catalisadores nanoestruturadas suportados em biochar.

Rafael agradeceu a acolhida do seu grupo de trabalho e do orientador de sua pesquisa, reforçando a teoria de que esse tempo como doutorando em um outro país foi bastante transformador. “Abre os horizontes e a mente, principalmente. A experiência profissional é sem dúvidas uma abertura de caminhos. Foi uma experiência enriquecedora que eu recomendo para quem tiver oportunidade”, destacou.