O aluno do Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI), Lucas Vinícius Reis, foi selecionado para o mestrado em regime de dupla titulação entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Universidad del Quindío (Uniquindío), na Colômbia. Reis, orientado pela professora Liane Mählmann Kipper, na Unisc, será coorientado pelo professor Fáber Danilo Giraldo Velásquez, na Uniquindío.

No próximo ano, durante o período em que permanecer na universidade colombiana, o estudante realizará parte de suas pesquisas e, após a conclusão do curso, receberá o diploma de mestre em Sistemas e Processos Industriais, pela Unisc, e em Engenharia com ênfase em Engenharia de Software da Modalidade em Pesquisa, pela Uniquindío.

Para Reis, a oportunidade de realizar a dupla titulação é um grande passo para a carreira profissional. “Fiquei muito feliz com esta possibilidade e acredito que um bom profissional necessita, além dos conhecimentos específicos de sua formação, conhecer outras realidades, culturas e pessoas de diferentes áreas. Estudar na Uniquindío permitirá tudo isso, assim como possibilitar que aprofunde meus conhecimentos na área de software, a qual tenho bastante interesse”, revela.

Inscrições

O mestrado em Sistemas e Processos Industriais está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unisc.br/ppgspi, pelo e-mail ppgspi@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7632.

*Publicado por Felipe Nopes