Alunos do curso de Engenharia Mecânica da Unisc realizaram, no dia 21 de outubro, uma visita técnica na empresa Metalúrgica Mor S.A., de Santa Cruz do Sul. A atividade integrou a disciplina de Manutenção Industrial, ministrada pelo professor Silvio Cesar Ferreira da Rosa.

Na oportunidade, os alunos conheceram e obtiveram informações sobre os seguintes processos: controle da manutenção (PCM); técnicas de manutenção corretiva e preventiva; segurança industrial, emissão e busca de O.S.; sistemas autônomos e robóticos; interação do gestor com o sistema informatizado de manutenção; requisitos gerais para uma boa prática na manutenção industrial; e equipamentos industriais de pequeno, médio e grande porte, hidráulicos, pneumáticos e elétricos.

VisitaMetalurgiaMohr

*Publicado por Josemar Santos