No dia 2 de julho, a turma do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, por meio da disciplina ministrada pela professora Andréa Konzen, apresentou um conjunto de soluções inovadoras para um desafio lançado pelo Hospital Santa Cruz (HSC), representado pelas funcionárias Eliane Cauduro e Fernanda Haas.

A ideia surgiu a partir de uma visita que a turma fez à casa de saúde, com a finalidade de conhecer os processos automatizados da instituição. Na oportunidade, foi lançado o desafio para que os estudantes pudessem pensar em novos processos direcionados aos serviços que o HSC oferece e para que estes pudessem ter maior visibilidade na comunidade.

Conforme a professora Andréa, os estudantes ficaram motivados e abraçaram a causa. Consequentemente, apresentaram ideias excelentes, superando as expectativas das representantes do HSC. Além disso, durante a visita já propuseram sugestões e uma delas já está em implantação. “Essas atividades trazem um grande ganho para os estudantes, pois eles têm a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas em casos reais, revertendo um bem para a comunidade. Além do mais, suprir necessidades externas é um dos papeis da Universidade”, salientou.

Sugira sua divulgação