Divulgação

Na última quarta-feira, 17 de abril, um grupo de 56 estudantes do curso de Direito da Unisc participou de visitas orientadas nos tribunais de Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Vinícius Ferreira Laner e Edison Botelho, em atividade do Núcleo de Prática Jurídica. Pela manhã, os alunos conheceram as dependências e o funcionamento da rotina administrativa e cartorária do Tribunal de Justiça Militar. No Plenário Juiz Coronel Aldo Ladeira Ribeiro, o grupo assistiu ao vídeo institucional da JME e recebeu explicações sobre o funcionamento da especializada, por meio de uma palestra proferia pelo juiz militar Sergio Antonio Berni de Brum.

No turno da tarde, os estudantes visitaram o Tribunal de Justiça Estadual, onde foram recebidos, no plenário do TJ, pelo desembargador e professor da Unisc, Rogério Gesta Leal, que falou sobre o funcionamento e a organização interna do tribunal. Na sequência, os alunos assistiram a sessões de julgamento, com sustentações orais, na 3ª Câmara Criminal, na 11ª e na 21ª Câmaras Cíveis. Conforme o professor Laner, “essas visitas fazem parte do projeto pedagógico do curso e são de relevada importância para a formação prática dos acadêmicos de Direito”.

Estudantes participantes: Luã Furtado de Souza, Fernando da Silveira, Jéssica D’Ávila, Kauana de Mello, Renata Bastos, Yuri Neu, Arthur Feltrin Milani, Geliana da Silva, Katielle Zacher, Caroline da Rosa Santos, Thiago de Freitas, Bruno Borgmann, Daniele Elisa Redieske, Ana Laura Pires, Luiza  Woyciekoski, Camila Lopes Martins, Isadora da Fontoura, Guilherme Dornelles, Fabricio Teixeira, Júlia Inês Melchiors, Caroline Roch, Jordana Mesquita, Laura Zambarda dos Santos, Janaina da Rosa, Pedro Henrique de Freitas, William Polydoro, Nathalia Konzen da Silva, Manoela Soares, Luise Herzog, Leonardo de Alencastro, Filipe Brandt, Brenda Catoi, Júlia dos Santos Severo, Luana Tavares, Carolina Christmann, Eduarda Beling, Caroline Ferreira Osorio, Tulio Barbosa Soares, Eduarda Guareschi, Júlia Gesta, Marcos Adriano da Silva Zim, Cristopher Sulzxbacher, Suelen Fernandes, Jhéssica Souza, Maira da Silva, Nataniele da Silva Nunes, Jéssica Becker, Camila Simão, Milena Sefafini, Thyele Petry, Raquel Brito de Oliveira, Dienson Machado, Fabricio Leal, Rafael Muller da Silva e Rafael Rauber Grehs.