AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Esq. para dir.: Juliane Pedroso, Camila Conrad e Angelo Hoff
 

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, foi entregue o Prêmio Responsabilidade Social 2017. Parlamentares, autoridades e agraciados participaram da solenidade de distinções para organizações que investem na cultura da responsabilidade social no Rio Grande do Sul.

A Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc) foi certificada na categoria Instituições de Ensino Superior, com o projeto de extensão da Unisc, intitulado Enfrentamento da violência doméstica, que foi classificado entre os 10 finalistas do Troféu Destaque RS 2017, tendo como tema norteador Equidade de Gênero.

Representando a Instituição, estiveram presentes na cerimônia de premiação o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, a bolsista de extensão e acadêmica do curso de Direito, Camila Conrad, e a assistente social, Juliane Pedroso.

 Os 10 cases finalistas foram apresentados à Comissão Avaliadora do Destaque RS em um Seminário realizado no dia 25 de outubro, na sala Adão Pretto, na Assembleia Legislativa, quando o coordenador do Projeto, professor Eduardo Ritt, mostrou o trabalho desenvolvido. Na ocasião, também estiveram presentes a professora Caroline Ritt, que coordenou o Projeto em 2013 e 2014, as bolsistas e acadêmicas do curso de Direito, Camila Conrad e Julia Staud, e a assistente social Juliane Pedroso.

O Projeto Enfrentamento da violência doméstica é desenvolvido em uma parceria com a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul. Os atendimentos são realizados em salas na Delegacia de Pronto Atendimento e na Delegacia da Mulher. A temática Equidade de Gênero foi definida pela Comissão Avaliadora por ser objeto de interesse da sociedade na busca pela justiça social. Pela relevância do tema, o presidente da Comissão, Marcelo Gazen, homenageou, em seu discurso, as 10 Instituições finalistas, reconhecendo o trabalho que cada uma desenvolve.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL