Atividades ocorrem através de uma parceria entre a Unisc, a 6ª CRE e o Grupo Totem GDE

Com a proposta de reforçar o preparo dos estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Unisc, a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) e o Grupo Totem GDE estão promovendo o Aquece Enem. Por meio do evento, os estudantes terão acesso gratuito à plataforma digital, onde vão encontrar conteúdos exclusivos de apoio à sua aprendizagem focados para a prova do Enem. Já os professores terão um curso de extensão, também gratuito, para capacitação e aperfeiçoamento.

De acordo com o coordenador da 6ª CRE, professor Luiz Ricardo Pinho de Moura, o Aquece Enem significa um momento de oportunidades para os participantes. “É um evento bastante relevante, pois proporcionará aos nossos estudantes mais uma possibilidade de buscar aprendizagens perdidas e/ou fortalecer outras, com objetivo de melhor qualificar e preparar os nossos estudantes, principalmente os que irão ingressar no Ensino Superior”, frisou. “É um evento que representa uma significativa contribuição para a preparação dos estudantes de toda a região para a prova do Enem, ainda mais necessária no atual contexto”, destacou o diretor do Grupo Totem GDE, Waldy Lau Filho.

O evento também busca oportunizar visitas ao campus universitário, com tours institucionais agendados e encontros no próprio ambiente da escola, tanto presenciais como virtuais. Para isso, foi preparado um espaço exclusivo, no qual o estudante, o professor ou a direção da escola terão acesso às áreas de informações importantes para auxiliar nos estudos. “Essas ações são fundamentais para que os alunos das escolas tenham mais uma fonte de informação para que se preparem para mais um grande passo na vida deles, o Ensino Superior”, disse o pró-reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz.

Para participar, é necessário fazer o cadastro e acompanhar o cronograma, pois todo dia haverá um conteúdo novo e dicas quentes. No final de cada semana, um conteúdo extra será liberado e, caso surja alguma dúvida sobre os materiais, é possível utilizar o fórum da sala e contar com o auxílio de um tutor.

Durante as lives que estão programadas, os professores vão responder e comentar as dúvidas mais frequentes e dar dicas sobre a prova. Para inscrições e informações, o link é este: http://aqueceenem.unisc.br/