Com o intuito de inovar e integrar os cursos do Departamento de Educação Física e Saúde, ocorreu no dia 8 de agosto, no Auditório Central al, aula inaugural compartilhada dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, com transmissão para o curso de Educação Física da Unisc Montenegro.

A temática do evento, que contou com a participação de aproximadamente 300 estudantes, foi Os efeitos de um Programa Interativo de Exercícios Físicos no desenvolvimento cognitivo-motor de crianças obesas. O palestrante foi o professor Fabrício Bruno Cardoso, graduado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, com mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco, cursa doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, é coordenador do curso de Educação Física e líder do Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos -LIEENP da Faculdade CENSUPEG  (São Fidélis/RJ).

*Publicado por Josemar Santos