Destaques contribuem ainda mais para a projeção  do nome da Unisc no cenário estadual

Neste ano, bolsistas do projeto de pesquisa coordenado pela professora Dulciane Paiva, docente do Curso de Fisioterapia, do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Santa Cruz (HSC), foram aprovados em importantes Programas de Residência no Rio Grande do Sul. Tiago da Rosa Rambo, Jéssica Luiza Pedroso da Silva e Bruna Eduarda Diehl foram destaque no Estado, o que contribui ainda mais para a projeção  do nome da Unisc no cenário estadual.

Segundo Dulciane, os bolsistas de Iniciação Científica (IC) constroem na trajetória a capacidade de execução de um projeto de pesquisa, a escrita de artigos científicos e de capítulos de livros, bem como de resumos para congressos nacionais e internacionais, sempre sob supervisão direta do coordenador da pesquisa. Para ela, isso fortalece as produções científicas, os tornando competitivos nos processos seletivos para programas de residência e de mestrado no Estado e no âmbito nacional.

Para a professora, a aprovação com distinção dos bolsistas de IC da Unisc nos melhores programas de residência do Estado reflete a excelente formação acadêmica dos estudantes ofertada pelo Curso de Fisioterapia. “Também, as particularidades de cada um dos estudantes, demonstrando suas capacidades de cumprir as metas que estabelecem para seu próprio aperfeiçoamento, bem como suas inserções em projetos de pesquisa que possibilitam a potencialização da aprendizagem e da produção científica em prol do desenvolvimento social”, fala.

Os aprovados

Tiago da Rosa Rambo

- Aprovado em 1º lugar nos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde (Terapia Intensiva) da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (ISCMPA/UFCSPA).

- Aprovado no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Urgência e Emergência) do Hospital Santa Cruz da Unisc.

- Aprovado em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Cardiologia) do Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC).

Jéssica Luiza Pedroso da Silva

- Aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Atenção Cardiovascular) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

- Aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Atenção em Urgência e Emergência) do Hospital Santa Cruz da Unisc.

Bruna Eduarda Diehl

- Aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Atenção em Urgência) do Hospital São Lucas /Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

- Aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Atenção em Urgência e Emergência) do Hospital Santa Cruz da Unisc.

Saiba mais

A iniciação científica é um programa de formação do Ensino Superior que fomenta a produção e o pensamento científico dos estudantes de graduação, sob supervisão de um professor orientador, permitindo maior integração entre o ensino e a pesquisa e ressignificando o ensino de graduação. Os estudantes bolsistas de iniciação científica desenvolvem habilidades e competências que os tornam mais aptos a obter êxito em processos seletivos competitivos.

aprovados

Bruna, Tiago e Jéssica