AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 Fotos: Felipe Nopes

 

A Unisc realizou na tarde deste sábado, 16 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2018, no campus-sede e no campus de Montenegro. Participaram do processo seletivo candidatos com faixa etária entre 16 e 57 anos, vindos de diversos municípios do Rio Grande do Sul e de outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Pará. Já os vestibulandos de Medicina tinham entre 16 e 52 anos, oriundos de nove estados brasileiros. O índice geral de abstenção foi de 14,24%.

O vestibular para o curso de Medicina manteve o formato híbrido, composto pelas notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017, mais a nota da redação da Unisc. Para os demais cursos, o processo seletivo foi composto por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação.

Segundo o coordenador de Graduação, professor Rolf Fredi Molz, o vestibular ocorreu de forma tranquila. “Tivemos mais de 1.400 inscritos e esse número regula com o do ano passado. Além disso, o formato adotado, constituído somente pela prova de redação, melhorou bastante o processo em termos de seleção, de classificação e de matrículas”, salientou Molz, enfatizando que, pela primeira vez, foi realizado o vestibular para o curso de Direito no campus de Montenegro.

Os temas da redação de Medicina foram suicídio assistido, prevenir ou remediar e o modelo biomédico sobre o qual se apoiam as rotinas atuais de clínicas e hospitais – e também a produção de medicamentos. Já os candidatos dos demais cursos tiveram que escrever um texto sobre as variáveis que levam os estudantes a um baixo desempenho em matemática, redação e linguagem ou sobre manifestações de preconceito e intolerância.

Para os acompanhantes dos vestibulandos houve exibição do filme Extraordinário, na sala 101, bloco 1, e distribuição de água quente e erva-mate no Centro de Convivência da Unisc, em parceria com a ervateira Gaúcha da Serra. A lista de todos os classificados será disponibilizada na terça-feira, 19 de junho, às 15 horas, no site www.unisc.br, assim como o boletim de desempenho.

 
​*Publicado por Felipe Nopes
MENU PRINCIPAL