O mês de novembro é conhecido por ser um período de promoções e ofertas, especialmente no varejo, quando lojistas dos mais variados setores aplicam a Black Friday, que ganhou força no Brasil nos últimos tempos. Entretanto, neste ano, a Unisc também está entrando com força nos descontos, especialmente para os cursos EAD e semipresenciais.

Entre os dias 16 e 29 de novembro, a Instituição está promovendo a EAD Week Unisc, com redução de valor de 50% na primeira mensalidade e isenção de pagamento para a segunda mensalidade. A ação promocional é válida para qualquer curso de graduação a distância.

Atualmente, a instituição oferece à comunidade 20 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais, estes com aulas teóricas a distância e encontros presenciais para as disciplinas práticas. Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula.

Dentre as graduações disponíveis, estão bacharelados, como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social, licenciaturas, como Educação Física, Letras e Pedagogia, além dos cursos tecnólogos, que têm a mesma validade quanto ao diploma de ensino superior, porém com duração mais curta - de 2 a 3 anos. É o caso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Processos Gerenciais.

Existem atualmente diferentes formas de ingressos nos cursos EAD e semipresenciais da Unisc:

- Vestibular On-line: consiste em uma redação com tema proposto pela instituição.

- Nota do Enem: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode ingressar com a nota obtida na prova.

- Egressos da Unisc: quem já tiver um diploma de ensino superior da Unisc pode ingressar sem a necessidade de vestibular.

- Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição pode entrar no EAD sem fazer o vestibular.

- Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular on-line. É possível aproveitar ou dispensar disciplinas mediante análise da coordenação do curso escolhido.

Vale destacar que a EAD Week Unisc é válida para qualquer uma das formas de ingresso nos cursos EAD e semipresenciais, e a condição de 50% de desconto na primeira mensalidade e isenção de pagamento na segunda só é válida para quem confirmar a matrícula até o dia 29 de novembro. Quem tiver interesse em saber mais sobre a campanha, pode acessar o site https://ead.unisc.br/ead-week.