Fotos: Felipe Nopes

Dentro das comemorações dos 25 anos dos cursos de Comunicação Social da Unisc, teve início na noite desta segunda-feira, 27 de maio, no Anfiteatro do bloco 18, a 24ª Semana Acadêmica dos Cursos de Comunicação Social (Seacom), com o tema Caminhos e Transformações. A abertura do evento contou com a presença da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, de docentes, de alunos e de egressos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção em Mídia Audiovisual e Fotografia.

Em sua fala, o coordenador dos cursos de Comunicação Social, professor Leonel Aires, destacou que a semana acadêmica é sempre muito importante para docentes e estudantes. “E essa se reveste de mais importância ainda por ser a 24ª nos 25 anos dos cursos de Comunicação. Formamos alunos que hoje são profissionais espalhados pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil e até fora do país”, ressaltou.

Para a reitora, a área da Comunicação Social é muito forte e essencial dentro da Universidade. “Esses cursos vêm qualificando profissionais para atender às demandas locais, regionais e nacionais. Oportunizam espaços de aprendizagem, mas também dão visibilidade às atividades da Unisc”, enfatizou Carmen, frisando que os cinco cursos já formaram 1.237 acadêmicos. “Agradecemos a todos que estiveram presentes nessa trajetória e contribuíram para a devida qualidade na formação dos estudantes. Acreditamos que essa história será continuada e que venham mais 25 anos bem-sucedidos. Parabéns a todos e muito sucesso”, desejou a reitora.

Na sequência, Alexandra Zanela e Ivan Guevara conduziram a palestra da noite, que abordou a temática Identidade, gênero e diversidade na comunicação. A programação da 24ª Seacom segue durante toda a semana e as palestras ocorrem sempre às 19h, no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc.

Nesta terça-feira, 28, Juremir Machado da Silva falará sobre Mídia periférica e mídia central; na quarta-feira, 29, Favelagrafia – A favela vista por um ângulo que ninguém nunca viu será o assunto discutido por Anderson Valentim e Omar Britto; na quinta-feira, 30, Bruno Alencastro ministrará a palestra Imagem e tecnologia no campo da comunicação; e na sexta-feira, 31, Sara Bodowsky e Mauro Borba encerrarão as atividades debatendo o tema Comunicação e entretenimento na era digital.