Edição do Cusco deste ano será realizada no Memorial da Unisc, a partir das 19 horas

Na próxima sexta-feira, 25, acontece a IV Edição do Concurso Universitário de Comunicação (Cusco). O evento, que é aberto ao público, é uma iniciativa promovida pelos Cursos de Comunicação Social da Unisc e tem como objetivo reconhecer e premiar os trabalhos produzidos pelos acadêmicos de Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção em Mídia Audiovisual.

Neste ano, 71 trabalhos concorrem nas seguintes categorias: Artigo acadêmico; Campanha de comunicação; Curta-metragem de ficção; Documentário audiovisual; Ensaio fotográfico; Identidade de marca; Jornalismo audiovisual; Radiojornalismo e mídias sonoras; Reportagem; Reportagem multimídia; Retrato fotográfico; Texto opinativo e Videoclipe. Cada produção foi avaliada por dois profissionais já formados.

Para a professora e sub coordenadora dos cursos de Comunicação da Unisc, Patrícia Regina Schuster, é sempre um momento de grande alegria e satisfação, tanto para docentes quanto para os próprios alunos. “É quando os trabalhos saem das gavetas – para usar uma metáfora – e ganham as ruas. Vejo pais e familiares emocionados e surpresos com a qualidade do material que é apresentado. Então, é, sem dúvida, uma ocasião muito especial, que marca a gente para o resto de nossas vidas e pode, inclusive, abrir portas”, destacou.

Os vencedores do concurso serão anunciados em cerimônia que acontece no Auditório do Memorial da Unisc, com início às 19 horas e receberão como prêmio um troféu.