O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE/RS), com apoio da Unisc, promove a palestra Improviso e Criatividade, ministrada pelo ator, diretor e draumaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral, Marcio Ballas. A atividade é gratuita e ocorre no dia 27 de setembro, às 19h30, no Auditório Central. O objetivo é abordar a criatividade a partir de um olhar artístico, tomando como base o universo do clown e da improvisação. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo fones (51) 3715-1463 ou 3363-1000 ou pelo e-mail conexaociee@cieers.org.br.

Marcio Ballas viveu em Paris, onde estudou na École Internationale de Théatre Jacques Lecoq. Apresentou-se com os Palhaços Sem Fronteiras franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. No Brasil, foi palhaço em hospital nos Doutores da Alegria e apresentador do É tudo improviso, na Band, Cante se puder e Esse artista sou eu, no SBT.

*Publicado por Josemar Santos