Nesta quinta-feira, 5, é comemorado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. A data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação. Pensando nisso, o curso de Farmácia da Universidade de Santa Cruz (Unisc) realiza diversas atividades no mês de maio. São ações que incluem entrega de remédios vencidos ou em desuso e ações nos postos de saúde de Santa Cruz do Sul, em parceria com a prefeitura.

Já nesta quinta, a comunidade pode fazer o descarte correto de remédios vencidos ou em desuso na Farmácia Escola da Unisc, localizada no Centro de Convivência (CC). Nos dias 10 e 18 ocorrem atividades nos postos de saúde do município com a organização de professores e estudantes. A primeira, no dia 10, será na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cristal Harmonia/ Viver Bem. Depois, no dia 18, na ESF Glória. Nos dois dias, a comunidade pode participar de atividades interativas, com a utilização de jogos e materiais confeccionados para orientação dos usuários.

Essa mesma atividade nos postos, será feita no Centro de Convivência da Unisc no próximo dia 11, das 13h30 às 21h30, também aberta à comunidade geral e acadêmica.