AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 
 

Um grupo de acadêmicos do curso de Farmácia da Unisc, acompanhados pela professora Arlete Klafke, visitou a indústria farmacêutica homeopática Waldomiro Pereira e a indústria cosmética O Boticário, em Curitiba (PR). A viagem de estudos ocorreu nos dias 6 e 7 de maio, por meio da disciplina de Cosmetologia, e teve como objetivo conhecer as estruturas físicas e os processos industriais da fabricação de cada empresa.

A indústria Waldomiro Pereira produz medicamentos homeopáticos há mais de 85 anos. Sua linha de produtos é consagrada no mercado por propiciar tratamentos mais naturais, sendo um segmento especifico de atuação do farmacêutico. Já no Boticário o grupo teve a oportunidade de visualizar as áreas de produção de maquiagens, perfumes e emulsões, bem como conhecer a área de Pesquisa e Desenvolvimento.

 “A oportunidade de aproximar os alunos com as práticas profissionais, ouvir depoimentos de profissionais que atuam na área e principalmente visualizar a possibilidade de se inserir e atuar em um mercado em constante evolução motivou o grupo, que terá como tarefa na disciplina o desenvolvimento de um cosmético inovador”, comentou a professora Arlete Klafke.

MENU PRINCIPAL