No dia 13 de setembro, os estudantes da turma de Fitoterapia do curso de Farmácia realizaram uma visita técnica no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, acompanhados pela professora Chana Medeiros da Silva, juntamente com integrantes do projeto Pró-Saúde.

Na oportunidade, o diretor do Presídio, Aledson Picollini, apresentou a estrutura da casa prisional e explanou sobre o sistema carcerário. Em seguida, os estudantes visitaram o Horto medicinal, que foi implementado em parceria com o curso de Farmácia e com a Afubra. Durante a visita, os alunos realizaram a colheita de plantas medicinais para serem beneficiadas na Universidade e, posteriormente, distribuídas à comunidade durante palestras educacionais sobre o uso da Fitoterapia Racional.

*Publicado por Josemar Santos