Felipe Nopes

O curso de Licenciatura em Geografia da Unisc realizou uma viagem de estudos a Santiago do Chile, tendo como responsáveis os professores Camilo Darsie de Souza e Ernesto Luiz Alves. A atividade ocorreu de 5 a 12 de janeiro e fez parte da disciplina Prática de Campo II.

Objetivos foram oferecer aos alunos uma experiência de formação internacional prática acerca de temas, como a formação da cordilheira, aspectos geopolíticos chilenos e organização do espaço Latino-Americano.

O grupo composto por 39 alunos, dois professores e uma funcionária participou de atividades na Universidad de Chile - Facultad de Arquitectura y Geografía, conheceu aspectos sociais e económicos da cidade de Santiago e obteve informações geológicas sobre a Cordilheira dos Andes.

*Publicado por Josemar Santos